Topo

Testes e lançamentos


Ferrari anuncia lançamento de dois carros novos para setembro

Ferrari SF90 Stradale  - Ferrari/Handout via REUTERS
Ferrari SF90 Stradale Imagem: Ferrari/Handout via REUTERS

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/08/2019 16h00

A Ferrari será o centro das atenções nos próximos dias. A montadora italiana de carros de luxo anunciou que deve lançar dois novos veículos em setembro. A informação foi dada pelo CEO da fabricante, Louis Camilleri.

Ele afirmou que dois novos modelos serão lançados em Maranello no próximo mês durante uma apresentação dos lucros do segundo trimestre da empresa.

O executivo não entrou em detalhes quanto aos novos modelos, mas especula-se que um dos carros deve ser o 812 Superfast Spider. Inclusive, membros do fórum da Ferrari confirmaram ter recebido convites para a apresentação do veículo no início de setembro.

A Ferrari 812 Superfast Spider deve ter um motor V12 de 6.5 litros com 789 cv de potência e 73,2 kgfm de torque. O carro, que terá tração traseira, deve possuir transmissão de embreagem dupla de sete marchas. Ele deve fazer 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcançará 340 km/h.

O outro carro a ser apresentado pela Ferrari pode ser o F8 Spider. Será um conversível de dois lugares com um motor V8 biturbo de 3,9 litros com 710 cv e 78,5 kgfm de torque. Mesmo sendo menos potente que a 812 Superfast Spider, é esperado que os dois carros tenham performance parecida, indo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e com velocidade máxima de 340 km/h.

A Ferrari ainda promete mais um carro até o fim do ano. Pouco se sabe sobre o carro, mas cogita-se que talvez seja um esportivo de entrada. Rumores dão conta de que poderá ser uma versão moderna da Dino, já que o carro terá motor V6.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos