Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Volkswagen cresce 21% no Brasil e cai 50% na Argentina no 1º semestre

Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná - Divulgação
Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/07/2019 12h33

Resumo da notícia

  • País cresceu 20,9% de janeiro a junho de 2019
  • Em forte crise, Argentina apresentou queda de 50%
  • Considerando todos os mercados, marca caiu 3,9%

O Brasil foi o mercado da Volkswagen que mais cresceu no primeiro semestre de 2019. De acordo com balanço global de vendas divulgado pela montadora alemã, o país registrou alta de 20,9% de janeiro a junho, acumulando 176,4 mil veículos comercializados.

Para se ter uma ideia, esse volume corresponde a 77,84% dos 226,6 mil carros e veículos comerciais da VW vendidos em toda a América do Sul no período -- a região acumulou alta de 1,2% na comparação com o primeiro semestre do ano passado.

Depois do Brasil, o país onde a marca mais cresceu foram os Estados Unidos, com 6,8% e 184,6 mil automóveis vendidos nos primeiros seis meses deste ano.

Marca cai na Europa e despenca na Argentina

Mundialmente, porém, a Volkswagen apresentou queda de 3,9%, com 2,99 milhões de unidades. A região mais impactada pela baixa nas vendas foi justamente a Europa, onde fica a sede da montadora: - 4,7%, somando 922 mil veículos.

Considerando apenas o mês de junho, a Volks vendeu mais de 31 mil unidades no Brasil, alta de 13% ante junho de 2018. Por outro lado, a Argentina, que vive grave crise econômica, comercializou apenas 4.000 exemplares, queda de 50% na comparação com junho do ano passado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Seu Automóvel