Fiat Toro feita no Brasil será vendida como RAM 1000 na Colômbia

Picape ganha apenas logotipos da marca norte-americana; motor é o mesmo 1.8, mas roda só com gasolina
A Fiat costuma vender seus veículos comerciais em alguns países como RAM, a marca do grupo FCA destinada a utilitários. Isso já acontece com modelos como a Strada (conhecida como RAM 750 no México) e até o furgão Fiorino. Agora é a vez da Toro ganhar cidadania norte-americana -- pelo menos no batismo.
A novidade foi revelada no Salão de Bogotá (realizado entre os dias 7 e 18 de novembro, praticamente nos mesmos dias que o Salão de São Paulo) e por enquanto será vendida apenas na Colômbia.
Veja mais
+ Designer diz que Fiat Fastback pode originar outros carros
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Quase igual
A picape de porte intermediário fabricada em Goiana (PE) é exportada para o mercado colombiano como RAM 1000. Salvo pelos logotipos da marca americana no lugar das insígnias da Fiat, nenhuma modificação profunda foi realizada no veículo. O motor é o mesmo 1.8 16V E.torQ, mas movido apenas a gasolina -- no Brasil ele é bicombustível. A potência é de 130 cv e o câmbio é automático de seis marchas, sendo que a RAM 1000 será vendida na Colômbia apenas com tração 4x2.
A FCA, porém, não divulgou nenhuma informação além de algumas imagens. Assim, ainda não sabemos qual versão serve de base para o modelo exportado. A central multimídia com tela tátil de cinco polegadas é a mesma da versão Freedom, enquanto detalhes externos como maçanetas cromadas e capas dos espelhos retrovisores pintadas de preto vem da configuração Volcano.
Vale lembrar que RAM 1000 é o nome cogitado para uma inédita picape de porte médio a ser lançada pela marca americana em vários mercados, inclusive o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.