Fiat Cronos 1.3 é a melhor versão do sedã do Argo? Assista
Sedã parte de R$ 55 mil e traz belo design, bom desempenho e economia de combustível
O Fiat Cronos foi lançado no começo deste ano, praticamente ao mesmo tempo que o Volkswagen Virtus. Apesar de ainda não ter conseguido repetir o sucesso do arquirrival, o modelo conquistou uma parcela importante dos clientes de sedãs compactos. Motivos não faltam.
Um deles é o design. O Cronos tem linhas equilibradas, com algumas diferenças em relação ao Argo na dianteira. O para-choque tem desenho exclusivo, com um aplique cromado na parte inferior nas versões mais caras. A traseira é alta e curta, e as elegantes lanternas invadem a tampa do porta-malas.
Veja mais
+ Honda City 2019 ganha nova central multimídia
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O modelo parte de R$ 54.990 e sai de fábrica com o bom motor 1.3 Firefly de 109/101 cv e 14,2/13,7 kgfm de torque máximo. A versão Drive é a mais interessante da linha, aliando desempenho com bom consumo: 8,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol, segundo números divulgados pelo Inmetro.
Assim como acontece no Argo, o sedã tem a opção de câmbio automatizado GSR de cinco marchas, acionado por teclas no lugar da alavanca convencional. A transmissão automática de seis marchas é restrita ao motor 1.8 da versão Precision.
Outra virtude do Cronos é o amplo porta-malas de 525 litros, maior do que rivais como Chevrolet Prisma (500 litros) e Hyundai HB20S (450 litros).
Saiba mais na videorreportagem de Benê Gomes, do Auto+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.