Jaguar F-Type com motor 2.0 de 300 cv estreia no Brasil por R$ 340 mil
Novo conjunto da família Ingenium faz superesportivo ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos
A Jaguar iniciou as vendas do F-Type equipado com o novo motor 2.0 da família Ingenium no Brasil.
A nova motorização será oferecida por R$ 339.929 na carroceria cupê e R$ 346.144 na conversível.
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Com 300 cv e 40,8 kgfm de torque máximo a partir de 1.500 rpm, o modelo passa a ser a versão mais acessível da linha F-Type.
A transmissão é a mesma automática de oito marchas das outras configurações.
Desempenho de ponta
UOL Carros já dirigiu o F-Type 2.0 em setembro de 2017 pelas estradas da Noruega. Duas coisas se destacam: o ronco do carro, principalmente por ser um motor de quatro cilindros (sim, o botão para deixá-lo mais grave está lá); e o fôlego do motor, em acelerações e retomadas de velocidade -- o motor turbo vai bem com a caixa de oito marchas.
Isso faz com que o 2.0 tenha praticamente o mesmo pique e vontade que seu irmão de seis cilindros.
Só que ter motor menor (lembre-se, a versão mais forte tem um motor com o dobro do tamanho) traz alguns percalços: a frente do carro fica muito leve, e isso faz com que ela queira escapar em frenagens mais fortes antes de curvas; a acústica interna, ao menos no carro avaliado, pareceu prejudicada.
Dados liberados pela Jaguar indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
O superesportivo também é vendido nas motorizações V6 Supercharged (380 cv) e V8 Supercharged (575 cv), este último oferecido apenas na versão SVR -- o 5.0 V8 de 550 cv não é mais trazido para cá.
Visual único
A nova versão traz uma saída de escape exclusiva, diferente dos escapamentos centrais duplos e quádruplos dos modelos V6 e V8.
O F-Type também estreia por aqui a discreta reestilização apresentada na Europa em 2017. O para-choque dianteiro foi redesenhado e o superesportivo ganhou novos faróis de led.
Por dentro, o carro ganhou bancos mais finos e leves, sistema de entretenimento Touch Pro e novos acabamentos nos apliques cromados e de alumínio.
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