Tração 4x4 ajuda o motorista não só na lama, mas também no asfalto; assista
Para que serve a tração 4x4 ou mesmo o sistema de tração integral? No dia a dia, a tração nas quatro rodas pode tornar um veículo muito mais seguro, inclusive longe das estradas de terra e da lama.
É o que mostra essa reportagem do Auto+, feita pelo editor Benê Gomes e que teve a consultoria da Mitsubishi.
Veja mais
+ CNH digital está ativa em todo o país
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Maior controle
Para carros com proposta familiar, por exemplo, o sistema ajudam a manter o tracionamento das rodas com o piso, com segurança, melhorando o controle mesmo sobre o asfalto molhado. Em pisos de condição/material piorado, sistemas com comando eletrônico de tração (ou mesmo os 4x4 convencionais com bloqueios de diferencial) podem jogar a força para as rodas com maior contato com o solo, mesmo que algumas deles estejam "fora do plano".
Esse recurso pode ainda ser amplificado com os mais avançados controles de estabilidade, ajudando a manter o carro na trajetória, mesmo em situações extremas e sem que o condutor seja um ás ao volante.
"O 4x4 é muito útil em asfalto, em [trecho de] serra, no cascalho", aponta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil, ressaltando que não é necessário usá-lo apenas na lama.
Com muita experiência no universo 4x4 e também das competições, a Mitsubishi carrega em seu currículo muitas conquistas nos grandes campeonatos de rali mundo afora. Assim, a marca investe em tecnologia para os seus carros tradicionalmente equipados com sistema de tração integral.
Nova L200 com 4x4
Um dos modelos da marca que também passam a se valer da tração 4x4 é a nova L200 Triton Sport, que recebe tração nas quatro rodas com bloqueio de diferencial central a partir da versão HPE. A linha 2019 da picape média foi mostrada nesta semana com novas versões (incluindo a GL frotistas), bem como uma discreta mexida na grade frontal (na versão HPE-S) para enfrentar Toyota Hilux e Chevrolet S10.
Agora, a picape é vendida em cinco versões de acabamento: L200 Triton Sport GL MT 2.4 Diesel (R$ 120.990); L200 Triton Sport GLX MT 2.4 Diesel (R$ 126.990); L200 Triton Sport GLS AT 2.4 Diesel (R$ 137.990); L200 Triton Sport HPE AT 2.4 Diesel (R$ 154.990); L200 Triton Sport HPE-S AT 2.4 Diesel (R$ 174.990).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.