BMW revela preços do suvinho X2 no Brasil: de R$ 211.950 a R$ 246.950
"SUV-cupê" compacto é posicionado acima do X1, mesmo sendo menor
A BMW revelou nesta tarde de segunda-feira (19) os preços do X2, uma de suas maiores apostas dos últimos anos -- que foi mostrado sob formato conceitual pela primeira vez nos Salões de Paris e São Paulo de 2016 -- e revelado em seu formato de produção no Salão de Detroit deste ano.
Os valores começam em R$ 211.950 na versão sDrive20i GP e chegam a R$ 246.950 na opção sDrive20i M Sport X, topo de gama.
Destaque em todos estes eventos nos quais participou, o X2 começa a ser vendido no Brasil por meio de pré-vendas em seu hotsite exclusivo. A campanha em um primeiro momento vai disponibilizar apenas 100 unidades da versão mais cara.
"O novo X2 atrai olhares por onde passa e vai despertar paixões entre brasileiros por trazer design e dirigibilidade com muita atitude", celebra Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
Veja mais
+ Rival, Jaguar E-Pace já pode ser encomendado; veja preço
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Só um motor
Em sua linha 2019 o X2 vai ser vendido com motor de quatro cilindros em linha, 2.0, turbo, capaz de render 192 cv e 28,6 kgfm de torque, sempre aliado ao sistema de tração dianteira e a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas (DCG).
Ele tem chance (e a cara) de ser feito no Brasil, conforme UOL Carros já citou algumas vezes, mas é produzido e será importado ao nosso país diretamente da fábrica de Regensburg, na Alemanha.
Além do visual rejuvenescido, o X2 terá como destaque -- característica esta herdada dos clássicos 2000 CS e 3.0 CSL, da BMW -- o logo da marca estampado na coluna C.
Tamanho de GLA
Suas medidas são ligeiramente menores que as de um Mercedes-Benz GLA: 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,54 m de altura, com 2,67 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, mas que pode ser ampliada para 1.255 l com o banco traseiro rebatidos.
Segundo a marca, o modelo terá bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico panorâmico, volante forrado de couro, ar-condicionado digital com climatização em duas zonas e função "automática" e sistema "Comfort Access", que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas.
Além disso, o X2 mais caro terá espelhos retrovisores externos com função de memória, rebatimento e aquecimento; teto com revestimento em Anthracite e assentos com forração de couro Dakota, além de molduras em alumínio Hexagon no painel e nas portas.
Entre os equipamentos de auxílio ao motorista, o X2 vai trazer desde a configuração inicial assistente de estacionamento (Park-Assist), com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e a nova geração do sistema de Navegação, com tela de 6,5 polegadas e botão sensível ao toque e com reconhecimento de sinais e letras.
Aliado a isso, o X2 ainda incorpora a nova versão do sistema Connected Drive, que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a linha de produção -- a tecnologia oferece acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas; envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes, além de serviços de concierge e possibilidade de uso do Apple CarPlay.
Na opção mais completa do sistema, utilizada pela versão mais cara, a sDrive20i M Sport X, o carro será equipado com sistema de Navegação mais completo, com tela de 8,8 polegadas, mapas em visualização 3D e Head-up Display no para-brisa.
Segurança
Controles de tração e estabilidade, freios a disco ventilado com ABS nas quatro rodas e seis airbags -- duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros -- fazem parte do pacote de proteção aos ocupantes. Os pneus têm tecnologia Run-Flat -- aquela onde, mesmo se furado, ele permanece rodando sem murchar.
Ainda de acordo com a marca, serão onze opções de cores, algumas inéditas na gama de tonalidades disponíveis para modelos da BMW no Brasil. A principal delas é o azul "Misano" (metálico), oferecido para a versão de topo.
Outro detalhe: as pinturas sólidas "Preto 2" e as metálicas "Prata Glacial" e "Branco Mineral" são exclusivas da versão de entrada, enquanto a "Branco Alpino" (sólida) e outras seis tonalidades metálicas ("Preto Safira", "Cinza Mineral", "Azul Mediterrâneo", "Dourado Galvanic", "Sunset Orange" e "Sparkling Storm") estarão disponíveis para ambas as versões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.