Conheça detalhes do novo Honda CR-V, que chega em abril por R$ 179.900
Crossover de sucesso nos EUA chega renovado a partir próximo mês
A nova geração do CR-V, segundo nossos parceiros do site Carsale, começa a ser vendida no Brasil em abril custando R$ 179.900 -- em versão única de acabamento, chamada Touring, equipada com motor 1.5 turbo de 190 cv e câmbio CVT. Na geração vendida até então, o preço do pacote compatível era de R$ 148 mil.
UOL Carros conheceu este novo modelo no começo do ano passado, durante sua aparição no Salão de Detroit.
O CR-V tem praticamente 20 anos de liderança no segmento... nos Estados Unidos. Para que isso não mude, a Honda decidiu mudá-lo nesta quinta geração. Conforme antecipamos no comecinho de 2017, o CR-V só iria se estabelecer no Brasil depois que o WR-V estivesse "em casa".
Essa é a estratégia padrão da Honda, de fortalecer a chegada de um modelo por ano. Se voltarmos a 2014, veremos o lançamento incensado da terceira geração do Fit. 2015 foi a temporada do HR-V, que saiu do nada e se tornou líder entre SUVs compactos no Brasil. Em 2016, foi a vez da nova geração do Civic. Ano passado, foi a investida do (polêmico) WR-V, que chegou no final do primeiro trimestre.
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E 2018 é a vez do CR-V, que tem traseira mais arredondada e lanternas verticalizadas, mas com prolongamento horizontal em emenda com um longo friso cromado. Tudo que já foi visto no WR-V, mas em proporções menores.
Como o CR-V ficou
Para se posicionar em relação aos rivais, a Honda incorporou o visual dianteiro de Accord e equipamentos do novo Civic; a traseira segue a mesma linguagem daquela vista no WR-V. São duas opções de motor nos EUA: 2.4 aspirado de 186 cavalos (a 6.400 rpm) da versão LX, de entrada; e, nas demais configurações, o 1.5 turbo Earthdreams, de alumínio, com 190 cv (mais potência que no Civic) nas demais configurações. Apenas a configuração mais potente será vendida no Brasil, neste primeiro momento. Tração integral (AWD) e suspensão multilink fazem parte do pacote.
O comprimento segue com 4,58 metros, mas agora há 2,66 m de espaço entre-eixos -- com quatro centímetros a mais, a Honda promete que isso vai render mais espaço para joelhos e cabeças de quem está na frente e mais conforto para pernas e ombros de quem viaja atrás -- são cinco ocupantes no total na configuração americana, ainda que na Europa o carro esteja a caminho de ganhar opção de sete lugares. O porta-malas tem capacidade de 642 litros a 1.242 l.
Faróis de LED, câmeras e radares para frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de pista, projeção de smartphones e sistemas como Android Auto e Apple CarPlay estão na lista de equipamentos.
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