Chery Tiggo 2 enfim ganhará as ruas, um pouco menos chinês e mais Caoa
"Suvinho" recebe atualizações antes de lançamento, no fim de março; versão com câmbio CVT chega no 2º semestre
Vem aí o primeiro produto fruto da recém-anunciada parceria entre a fabricante chinesa Chery e o grupo Caoa, conhecido no Brasil por importar oficialmente veículos das marcas Hyundai e Subaru. Será o "mini-SUV" Tiggo 2, que será vendido como segunda geração do velho Tiggo (embora seja, na prática, de um segmento abaixo).
Aguardado pelo mercado brasileiro desde o início de 2017 -- tanto que foi exibido no Salão de São Paulo do ano anterior --, o "Tigguinho" chega com mais de um ano de atraso, mas ainda a tempo de intensificar o plano de recuperação da marca chinesa no país. UOL Carros apurou que o modelo será lançado no fim de março e ganhará as ruas efetivamente em abril.
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Um retoque, por favor
Nossa reportagem também obteve informações de que a Caoa exigiu, de última hora, modificações no projeto original -- concebido na China quando a Chery ainda controlava 100% as operações no Brasil --, que utiliza plataforma do hatch Celer e será produzido em Jacareí (SP).
No entendimento de engenheiros contratados para avaliar o modelo quando o grupo assumiu a representação da marca, seriam necessários aprimoramentos na parte de acabamento interno, equipamentos e central multimídia para deixá-lo atualizado em relação à concorrência (leia-se JAC T40).
Afinal, o Tiggo 2 é um carro prestes a completar dois anos de vida, tendo estreado globalmente no Salão de Pequim de 2016. Com o atual dinamismo da indústria automotiva, estamos falando de um período em que muitas novidades de conforto e conectividade surgiram no mercado.
MT agora, CVT depois
É por isso que algumas unidades do modelo estão sendo vistas praticamente sem camuflagem em intensos testes por ruas e estradas. Na semana passada o leitor Matheus Gamito Norce flagrou uma unidade rodando pelas ruas de São José dos Campos, cidade vizinha a Jacareí.
Trem-de-força será o mesmo da família ;Celer: motor 1.5 Acteco flex de 109/113 cv e 14,3/15,5 kgfm (gasolina/etanol), acoplado a câmbio manual de cinco marchas. Preço inicial deve ficar na casa de R$ 60 mil. Configuração automática, com caixa do tipo CVT, estará disponível só no segundo semestre.
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