BMW X2 já roda no Brasil em evento para lojistas; veja quando estreia

"SUV-cupê" compacto é nova arma da fabricante alemã para frear investidas de Volvo e Jaguar no segmento
O BMW X2 já está entre nós. Uma foto publicada no Instagram revela que o modelo vem sendo usado em treinamento da rede de concessionárias em Joinville -- cidade que fica a 25 km da fábrica da BMW, localizada em Araquari (SC).
A marca ainda não confirmou data de chegada e nem preço do X2 no Brasil, mas UOL Carros apurou com fontes ligadas à marca, em janeiro, que o "SUV-cupê" será lançado em junho, importado da Alemanha, com valores entre R$ 230 mil e R$ 270 mil.
Esta faixa de preço, aliás, bate com a declaração da diretora de marketing da BMW, Nina Dragone. "O [preço do] X2 será muito mais próximo do X1 do que do X3", afirmou a executiva durante a apresentação estática do modelo no Brasil, no fim de janeiro, O X1, lembramos, orbita entre R$ 192 mil e R$ 233 mil.
Sendo assim, o X2 concorrerá com versões de topo do Volvo XC40 e mais diretamente com o Jaguar E-Pace (cuja faixa de preço é de R$ 222.300 a R$ 278.080), duas grandes novidades do segmento de SUVs compactos premium para 2018. Resta saber se o modelo continuará a ser vendido só como importado ou se terá fabricação nacionalizada. A BMW, por enquanto, descarta a produção local.
Veja mais
+ Jaguar E-Pace já pode ser encomendado; veja preço
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
X3 e X4 também chegam neste ano
É verdade que o mundo inteiro consome cada vez mais SUVs, mas o Brasil é um dos mercados mais atraentes para este segmento. Isso explica a ofensiva da BMW, que reserva três novidades da linha X para 2018: além do X2, a marca importará os novos X3 e X4.
Com lançamento agendado para 7 de março, o X3 já está em pré-venda na internet nas versões xDrive30i X Line (R$ 309.950) e M40i (R$ 397.950). A terceira geração do SUV médio foi revelada no Salão de Frankfurt, e está maior, mais larga e mais alta do que a anterior -- são 4,72 m de comprimento, contra os 4,65 m de seu antecessor.
A largura aumentou 2 cm, saltando de 1,88 m para 1,90 m, assim como a altura, que subiu de 1,66 m para 1,68 m. A distância entre-eixos está 5 cm maior, chegando aos 2,86 m. Isso significa mais espaço e conforto para os ocupantes.
Já a segunda geração do X4 estreia até o fim do ano, poucos meses após ser apresentado no Salão de Genebra. Assim, o crossover derivado do novo X3 é presença certa no Salão do Automóvel de São Paulo. Ambos serão inicialmente importados, mas podem voltar a ser fabricados em Araquari (SC) em meados de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.