Chevrolet também venderá Onix Advantage para PCD por R$ 41,5 mil
Versão recém-lançada do hatch deve se beneficiar do desconto de 23% aplicado ao restante da linha
A Chevrolet acaba de lançar o Onix Advantage, carro com câmbio automático mais barato vendido pela marca no Brasil. Esta, porém, não é a única novidade: nas próximas semanas, o hatch começa a ser oferecido também para o público PCD (pessoas com deficiência), conforme informou a própria GM à reportagem de UOL Carros.
Neste caso, o modelo se beneficia da isenção total de ICMS, IPVA e IPI prevista para este tipo de público, concedida a carros com preço abaixo do teto de R$ 70 mil.
Embora a marca não informe o preço sem os tributos, apuramos que o desconto médio atualmente aplicado na linha Onix/Prisma é de cerca de 23%. Assim, o Onix Advantage (que tem preço "cheio" de R$ 53.990) poderá ser adquirido por aproximadamente R$ 41,5 mil.
Veja mais
+ Novos Onix e Prisma terão motores 3 cilindros feitos em fábrica de R$ 2 bi
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
A GM informa que a nova versão ainda precisa ser homologada para venda à PCD, daí o prazo de algumas semanas para o início da comercialização do carro. Vale destacar que as demais configurações do Onix também podem ser adquiridas por deficientes e estão disponíveis desde já.
Custando pouco mais de R$ 40 mil, o Onix Advantage PCD vem de série com motor 1.4 flex de 106/98 cv, transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos e sensor de pressão dos pneus, entre outros itens.
Para ficar com preço mais atraente, porém, o hatch perdeu equipamentos disponíveis na versão LT 1.4 (R$ 57.990), como central multimídia MyLink (substituída por um rádio convencional com Bluetooth), sensores de estacionamento traseiros, volante multifuncional e porta-luvas iluminado.
Vale lembrar que o Onix Advantage já traz os reforços estruturais adotados no restante da gama, além dos "elementos de absorção da energia nas portas contra impactos laterais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.