Novo Ford Ka surge na Europa; veja o que muda para o carro brasileiro

Atualização do modelo europeu adianta as mudanças que serão adotadas no Brasil
Não foi preciso esperar muito para conhecer o novo Ford Ka. Após a versão aventureira Freestyle antecipar os traços da primeira reestilização do compacto, foi a vez da Ford europeia revelar as primeiras imagens e detalhes do modelo “normal”, conhecido por lá como Ka+.
Como UOL Carros havia antecipado, o Ka traz uma nova grade frontal com padronagem texturizada (como no New Fiesta vendido no Brasil desde o fim de 2017), faróis com filete de leds e para-choques redesenhados, além de novas rodas de liga leve. Por dentro, a principal novidade é a presença da central multimídia SYNC 3 com tela “flutuante” de 6,5 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay - semelhante à adotada no EcoSport.
Veja mais
+ Ford lança Ka Freestyle, versão altinha para desafiar o Renault Kwid
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Já no Brasil a Ford deve trocar o velho Sigma 1.5 de 110 cv pelo recém-lançado Dragon 1.5 de 137 cv (que estreou por aqui no EcoSport), associada ao câmbio automático de seis marchas - comodidade inédita na linha Ka.
O Ka Freestyle, aliás, também foi revelado na Europa, onde se chamará Ka+ Active. Seu visual é idêntico ao modelo apresentado na semana passada no Brasil e na Índia. Um detalhe até então desconhecido foi revelado pela Ford europeia: a altura livre do solo foi aumentada em 23 milímetros comparado com as versões convencionais do Ka.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.