Fiat Cronos chega antes do carnaval; veja nossa aposta de preços

UOL Carros já conheceu o carro e traz tudo sobre ele em 6 de fevereiro
Não acontece só com a Volkswagen... A divisão argentina da Fiat também "furou" a brasileira ao exibir totalmente "desnudo" em eventos, centros de compra e até em concessionárias o Cronos, sedã derivado do Argo. Tudo porque o carro é fabricado aqui no país vizinho, onde já está em pré-venda, conforme os parceiros do Carsale.
UOL Carros participou nesta quinta-feira (11) da primeira rodada global de testes do três-volumes, junto a outros 21 jornalistas de Brasil e Argentina. O material completo será publicado no dia 6 de fevereiro, data imposta pela Fiat.
Até lá, o que podemos adiantar é que a Fiat brasileira continuará de "bico fechado" a respeito de preços e posicionamento de mercado do carro em nosso país, e por um motivo bem simples: o carro chega só na primeira quinzena de fevereiro (antes do carnaval), tal qual ocorrerá com nossos vizinhos, porém sem nenhum tipo de campanha para vendas antecipadas.
Veja mais
+ Temer prometeu: Rota 2030 sai em fevereiro, diz Anfavea
+ "Inovar-Auto" de Dilma deixou carro 15% melhor, mas teve falhas
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Com isso, enquanto para o Brasil os valores do Cronos continuam guardados a sete chaves, na Argentina eles já se tornaram públicos: 321.300 pesos (cerca de R$ 55,5 mil) para a versão Drive 1.3 manual, de entrada; 357 mil pesos (R$ 61,7 mil) para a intermediária Precision 1.8 manual; e 412 mil pesos (R$ 71,2 mil) para a de topo Precision 1.8, automática.
UOL Carros aposta que as etiquetas do Cronos vendido no Brasil serão um pouco mais caras que os valores que aparecem na conversão de pesos para reais: entre R$ 58 mil (Drive 1.3 MT5) e R$ 73 mil (Precision 1.8 AT6), aproximando-se de R$ 80 mil quando aplicados todos os opcionais.
Percebeu a peculiaridade "na gringa"? Os argentinos não contarão com a configuração 1.3 dotada de câmbio GSR, automatizado monoembreagem de cinco velocidades. Conforme nossa reportagem adiantou há pouco mais de uma semana, para o consumidor brasileiro a opção é certa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.