Chevrolet Equinox chega por R$ 149.900 para peitar Compass e New Tucson

Um dos lançamentos mais aguardados do ano para a Chevrolet, o SUV médio Equinox estreia em outubro e tem como principal objetivo encarar o reinado do Jeep Compass e incomodar as vendas do Hyundai New Tucson, seus dois rivais diretos.
Revelado pela primeira vez na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, em junho, o carro já pode ser reservado a partir desta semana em sistema de pré-venda por R Revelado pela primeira vez na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, em junho, o carro já pode ser reservado a partir desta semana em sistema de pré-venda por R$ 149.900. Nas ruas ele começa a surgir somente no mês que vem.
Segundo a marca, o Equinox terá o motor mais potente da categoria, um 2.0 turbo a gasolina de 262 cavalos e 37 kgfm de torque (utilizado pelo Camaro nos Estados Unidos), e estreia um câmbio inédito na linha Chevrolet, de nove marchas e automático -- "calibrado para a máxima eficiência energética", de acordo com a empresa. A tração tração é integral e pode funcionar nos modos 4x2 e 4x4, dependendo "da condição de rodagem e dos parâmetros de segurança".
Além disso, será vendido em versão única de acabamento, chamada "Premier", e terá como mote ser o modelo "completão" da categoria, tendo o desempenho do conjunto mecânico e o custo-benefício como seus principais atrativos.
A meta da marca é vender cerca de 700 carros por mês ainda neste ano, de outubro a dezembro, para testar a receptibilidade do consumidor brasileiro e aí sim conseguir estimar o plano de vendas para o SUV -- que é importado do México -- em 2018. Para efeito de comparação, o líder Jeep Compass, nacional, vende em média 4 mil carros por mês (foram 30.349 unidades emplacadas de janeiro a agosto, segundo dados da Fenabrave, a associação dos concessionários).
"O Equinox é o SUV de maior sucesso da Chevrolet no mundo e chega ao Brasil como modelo mais completo, espaçoso e potente de sua faixa de preço, onde se concentra aproximadamente metade das vendas do segmento”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
O que ele tem
Para a GM, o acabamento requintado é um dos destaques do carro. A versão Premier (composta por materiais mais nobres e itens de alta tecnologia), segundo a empresa, é uma das mais sofisticadas da linha Chevrolet em todo o mundo. Portanto, bancos de couro perfurado com costura dupla, materiais suaves ao toque no painel e peças decoradas com metalização acetinada podem ser vistos em detalhes no interior, por exemplo.
Na lista de equipamentos relacionados à tecnologia, o assento do motorista possui regulagem elétrica com memorizador; o sistema de áudio HD é da marca Bose; a tampa do porta-malas pode ser acionada por um sensor de movimento (uma passada de pé por baixo do para-choques) e há sistema OnStar, multimídia MyLink com tela tátil de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, stop/start (que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economizar combustível) e tecnologia de carregamento de smartphone por indução wireless (com entradas USB na frente e atrás).
Além disso, há ar-condicionado de duas zonas, saídas de ar para os ocupantes traseiros (temperatura do motorista) e possibilidade de acionamento remoto do sistema por meio da chave para que o processo de refrigeração comece antes do embarque dos passageiros.
Faróis full-LED inteligentes, teto-solar panorâmico elétrico, sistema de estacionamento semi-automático para vagas paralelas e perpendiculares, chave presencial inteligente, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, computador de bordo com tela de LCD colorida, piloto automático (controlador de velocidade) e rodas de alumínio de 19 polegadas completam o pacote.
Reforço na segurança
Alertas de colisão e de ponto cego, assistente de permanência em faixa e sensor de estacionamento (dianteiro e traseiro, com câmera de ré), assim como no Cruze, são itens de segurança ativa presentes no Equinox. A direção do utilitário, assim como a do Compass, é assistida eletricamente e tem calibração progressiva.
Entre os de segurança passiva, o SUV oferece airbag duplo frontal, airbags laterais e de cortina; freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuidor de frenagem) e PBA (assistência em frenagens de emergência); alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro; controle de tração e estabilidade; faróis automáticos adaptativos e Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
No quesito conforto, o Equinox Premier ainda dispõe de assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas (comum no uso off-road), sensor de chuva com ajuste automático de intensidade, espelho retrovisor antiofuscante automático e partida do motor sem a chave.
A pré-venda do SUV começa nesta semana pelo site e por meio da rede autorizada; as entregas se iniciam na primeira quinzena de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.