Fiat renova câmbio automatizado para engrenar vendas do Mobi; assista
Citycar estreia "segunda geração" do velho Dualogic, com novas soluções tecnológicas e nome rebatizado para GSR
O Mobi não "pegou" no mercado brasileiro como a Fiat queria. Por isso a fabricante está se mexendo: depois de equipá-lo com o novo motor 3-cilindros FireFly na versão Drive, a marca lançou nas últimas semanas a configuração automatizada do subcompacto.
Trata-se do primeiro carro 1.0 da montadora a dispensar o pedal da embreagem.
Disponível apenas na versão de topo Drive (com motor 1.0 3-cilindros), por R$ 44.780, o câmbio automatizado é uma atualização do velho e criticado Dualogic, porém com novas soluções para deixar as trocas mais suaves e inteligentes, sem os famosos e incovenientes trancos.
A Fiat aproveitou as modificações para anunciar que se tratava da "segunda geração" de sua transmissão automatizada, e ainda trocou o nome para GSR (da sigla em inglês "Gear Smart Ride"), a fim de amenizar a rejeição provocada pelo antigo Dualogic.
Conheça mais na videorreportagem de Benê Gomes, dos parceiros do Auto+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.