Ford mantém produção dos Mustang Shelby GT350 e GT350R na linha 2018
Versões preparadas pela divisão esportiva estão no catálogo deste ano
Com importação oficial confirmada para o Brasil e previsão de entrega das primeiras unidades na virada deste ano, o Mustang e seus fãs receberam mais uma boa notícia nesta segunda-feira (17): a Ford anunciou que manterá em produção na linha 2018 as duas versões de alta performance do cupê, ambas com emblema da preparadora Shelby, a GT350 e a GT350R.
Enquanto as demais versões ganharam modificações no capô, grade e faróis, que ficaram mais esguios, câmbio automático de dez marchas e opção de painel 100% digital, nos dois exemplares com logo da Shelby as novidades ficaram restritas a três opções de pintura, todas inéditas: azul, cinza e laranja.
De resto, GT350 e GT350R mantêm o motor V8 de 5,2 litros naturalmente aspirado, de 533 cv e 59,3 kgfm de torque, freios Brembo e amortecedores ativos. A transmissão segue sendo manual com pedal de embreagem, enquanto especulava-se a oferta de transmissão automatizada de dupla embreagem.
Esses Mustang de produção limitada não deverão vir ao Brasil. A versão mais cotada para nosso mercado, a fim de disputar clientes do Chevrolet Camaro, é a GT, exibida no ano passado, ainda como linha 2017, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Ainda não se sabe se o modelo ficará mais potente na linha 2018, mas atualmente seu motor V8 5.0 aspirado rende 417 cv e 54 kgfm de torque.
Quando chegar às concessionárias da Ford nos Estados Unidos, por volta de setembro, o novo Mustang será oferecido apenas com motor V8 e propulsor 2.3 Ecoboost turbo. A configuração V6 será descontinuada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.