Topo

Chevrolet confirma Tracker com cara e motor de Cruze no Salão

GM confirma novo Tracker... tudo conforme o script - Divulgação
GM confirma novo Tracker... tudo conforme o script Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2016 16h15

Restando menos de três semanas para a abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, a General Motors do Brasil confirmou a estreia da nova geração do Tracker, SUV compacto da Chevrolet, durante o evento. Às lojas, o novo Tracker chega até o final do ano, trazendo cara, tecnologia e motor do novo Cruze, tudo antecipado por UOL Carros aqui.   

O motor 1.4 Ecotec turbo possui injeção direta e está preparado para ser flex, rendendo 150/153 cv com gasolina/etanol, aliado a câmbio automático de seis marchas e sistema Start/Stop para economia de combustível.

Ainda segundo o comunicado oficial, haverá central multimídia MyLink (de segunda geração), "com Android Auto e Apple CarPlay, o exclusivo sistema OnStar, o teto solar elétrico e os faróis e as lanternas com LEDs, além de alertas anti-distração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade".

São todos integrantes de diferentes pacotes do sedã e que agora devem compor também as versões mais equipadas do Tracker.

Haverá ainda alinhamento visual com do SUV com o Cruze: além do conjunto óptico mais avançado, grade frontal em forma de boca separada do friso que abriga o emblema da gravatinha, além de vincos que se espalham pela frente, lateral e traseira musculosas. Rodas de aro 18 estarão disponíveis.

Há ainda rumores de que uma segunda linha de montagem: o atual Tracker vem do México (San Luís Potosí), fábrica que poderia ter sua produção complementada pela da Argentina (Rosario), que entrega a nova geração do Cruze, aliás.

A GM já admitiu ter subestimado o potencial do mercado de SUVs compactos no Brasil. Hoje a fabricante é obrigada a conviver com um cenário em que Honda HR-V, Jeep Renegade e, mais recentemente, Nissan Kicks e até o novíssimo Jeep Compass são centros das atenções, enquanto o velho Tracker fica em segundo plano. Tudo precisa mudar com este novo modelo.

"O segmento dos utilitários esportivos é o que mais cresce no país, e o novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet", afirma  Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, no comunicado.