Recall global do câmbio afeta 5.525 carros da Chrysler no Brasil
A FCA (Fiat-Chrysler) confirmou, nesta quarta-feira (4), a participação de 5.525 veículos do grupo importados pelo Brasil em recall global por problema de câmbio. Mundialmente são mais de 1 milhão de unidades afetadas.
Segundo o grupo, em nosso país constam 4.834 exemplares do SUV Jeep Grand Cherokee e 691 do sedã executivo Chrysler 300C, ano-modelo 2012 a 2014, com riscos de apresentarem falha no programa que previne incidentes caso o consumidor saia do carro sem colocar a transmissão na função P (estacionamento).
Todos possuem numeração (não sequencial) de chassis entre 2C3CCAEG9CH114454 e 1C4RJFBM7FC918486.
O problema
Caso o condutor não posicione corretamente o câmbio na função mencionada e não acione o freio de estacionamento enquanto o motor estiver ligado, o veículo poderá movimentar-se inadvertidamente, aumentando riscos de acidentes e consequentes danos físicos e/ou materiais a ocupantes e terceiros.
Ainda de acordo com a fabricante, esta é apenas a primeira fase do chamado, na qual será feita a atualização do sistema eletrônico. A segunda fase, para solução definitiva, terá início "assim que a solução técnica estiver disponível".
Até lá, a FCA orienta que os proprietários dos modelos envolvidos "sempre posicionem o câmbio na função P antes de desligar o motor e acionar o freio de estacionamento".
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 703 7150 (Jeep) e 0800 703 7130 (Chrysler), ou pelos sites www.jeep.com.br e www.chrysler.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.