Corolla muda e ganha controle de estabilidade no Brasil em 2017

A divisão europeia da Toyota divulgou nesta quinta-feira (24) as primeiras imagens do facelift de meia-vida para a 11ª geração do Corolla.
Com dianteira mais agressiva -- faróis afilados e grade em leve formato de V --, inspirada na nova geração do Prius e no inédito C-HR, o sedã médio chega ao mercado do Velho Continente no segundo semestre deste ano.
Nem mesmo a chegada da 10ª geração do Honda Civic, programada para ocorrer entre agosto e outubro deste ano, deve acelerar os planos.
Segundo apurado por UOL Carros, a Toyota brasileira acredita que o atual Corolla terá fôlego para encarar o novo concorrente por alguns meses, especialmente porque a troca de geração ocorreu há apenas dois anos e o três-volumes detém hoje, sozinho, 45% da fatia do segmento.
Em 2016, a proporção de vendas tem sido de três Corolla para um Civic.
Em time que ganha...
O sucesso da 11ª geração no Brasil tem deixado a fabricante japonesa cautelosa quanto a qualquer modificação. Portanto, tirando a reestilização externa e de acabamento interior, não espere nenhuma revolução.
Isso implica que a atual motorização -- 1.8 de 144 cv e 2.0 de 154 cv (etanol), ambos flexíveis -- tende a ser mantida, assim como as opções de transmissão manual ou CVT (continuamente variável).
O maior ganho do Corolla com a chegada do facelift será na parte de segurança. Para se antecipar à nova legislação e enfim se alinhar à concorrência, o Corolla finalmente passará a contar com controle eletrônico de estabilidade.
A ausência do equipamento, mesmo na versão mais cara, a Altis, que extrapola R$ 100 mil (sai por R$ 102.990), é talvez a ausência mais criticada na linha atual.
Para o mercado europeu, o Corolla vai ainda ganhar rodas de liga leve com aro de 17 polegadas e componentes de segurança como frenagem emergencial, assistente de manutenção de faixa e acendimento automático de luz alta. Não há confirmação sobre se esses itens também equiparão o futuro Corolla brasileiro remodelado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.