Citroën acata Justiça, mas diz que pode não ter culpa sobre airbag

A Citroën do Brasil se manifestou nesta segunda-feira (15) sobre o caso do cliente do Xsara que acionou a Justiça contra a montadora por conta de airbags que não funcionaram em um sinistro.
De acordo com a empresa, a não execução de um laudo técnico no veículo (que foi leiloado pela seguradora) permite que se criem diversas possibilidades sobre o que poderia ter causado a falha -- como, por exemplo, manutenção incorreta ou até mesmo ajustes feitos no modelo fora de concessionárias autorizadas.
Apesar de dizer que só poderia assumir ou se eximir da culpa após verificar o Xsara, a Citroën afirma que irá respeitar a decisão da Justiça.
Confira na íntegra a nota oficial da empresa sobre decisão do STJ:
"Referente ao ocorrido com o modelo Citroën Xsara em Rio do Sul (SC), a Citroën do Brasil informa que não teve acesso ao veículo em questão para a realização de perícia técnica. Desta forma, fica impossibilitada de emitir um relatório conclusivo sobre o fato. A marca ressalta que o Citroën Xsara, produzido entre 1997 e 2003 -- e com mais de 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo --, sempre foi referência mundial de segurança em seu segmento, não sendo constatadas irregularidades no funcionamento de seu sistema de airbag."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.