Topo

GM deixa de produzir 1.944 carros por impasse com transportadoras

Fabricante monta três compactos em Gravataí: Onix, Prisma e Celta - Divulgação
Fabricante monta três compactos em Gravataí: Onix, Prisma e Celta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2015 17h39

A General Motors divulgou, nesta quarta-feira (13), que deixou de produzir 1.944 veículos na fábrica de Gravataí (RS) com o impasse envolvendo as transportadoras Tegma e Transzero.

Por falta de acordo em relação a valor dos fretes para transportar os veículos produzidos do pátio até as concessionárias, todas as atividades da unidade, responsável pela montagem dos modelos Onix, Prisma e Celta, estão paradas desde a última terça (12).

Em comunicado oficial, a fabricante admitiu que "até o presente momento as transportadoras não reestabeleceram suas atividades regulares", o que estaria "impossibilitando a retomada da atividade produtiva".

Ainda de acordo com a montadora, cerca de 9 mil funcionários do complexo estão parados devido ao problema.

Confira a nota na íntegra:

"SÃO CAETANO DO SUL – A GM lamenta que até o presente momento as transportadoras Tegma e Transzero não tenham reestabelecido suas atividades regulares de transporte de veículos, impossibilitando a retomada da atividade produtiva na fábrica de Gravataí. Até agora, infelizmente, 1944 veículos deixaram de ser produzidos e aproximadamente 9000 funcionários do complexo estão impossibilitados de trabalhar. A GM reafirma seu compromisso de continuar as negociações esperando alcançar um acordo que não comprometa a competitividade dos produtos Chevrolet no mercado brasileiro."