Topo

Com dólar alto, JAC T6 começa mais caro que EcoSport: R$ 72.310

JAC T6 - Divulgação - Divulgação
Na "guerra dos SUVs", JAC espera vender 5 mil unidades do T6, 10% dos líderes
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/03/2015 18h08

A JAC Motors do Brasil começa a entregar as primeiras unidades do T6, seu primeiro SUV. Conforme UOL Carros apontou em seu teste exclusivo, o modelo topo de gama custa, que aposta na conectividade total com celulares smartphones, custa pouco mais de R$ 75 mil. O modelo mais básico também chega ao mercado nacional com preço acima do esperado, por conta da variação do dólar frente ao real. Com isso, a marca perdeu parte do apelo de marketing do modelo, que era ter preço de Ford EcoSport, com tamanho de Hyundai ix35.

São duas versões de acabamento, sempre com motor 2.0 flex:

+ JAC T6 2.0 JetFlex: R$ 72.310

Com 4,47 metros de comprimento e entre-eixos é de 2,64 m, tem realmente o porte do ix35. O motor aspirado de 2 litros e 16V gera 160 cv e 20 kgfm de torque máximo, com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas, porém. Ar-condicionado, direção assistida, vidros e travas elétricos e bancos com revestimento de couro são itens de série, assim como freios com sistema ABS (antitravamento) e airbag duplo frontal, obrigatórios. O porta-malas tem capacidade para 505 litros.


+ JAC T6 2.0 FetFlex com Mirror Link: R$ 75.990

Adiciona os diferenciais tecnológicos ao pacote anterior. O sistema multimídia, com tela sensível ao toque de 7 polegadas e conexão Mirror Link, permite espelhar e controlar diretamente no carro o conteúdo do celular, incluindo o uso de aplicativos como Waze, e-mail e até mesmo redes sociais (Facebook e Twitter, por exemplo). Há ainda a câmera de ré.

Ambição

Fontes ligadas à montadora apontaram que o panorama ideal seria ter a moeda valendo R$ 2,80, para iniciar os preços do T6 a R$ 69.990, abaixo do patamar psicológico de R$ 70 mil e mais perto do EcoSport, que parte de R$ 66.200, e é o principal alvo de todos os novos SUVs no mercado -- incluindo os novíssimos Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008.

Esse valor, porém, vale para a versão do modelo da Ford com motor 1.6 flex e câmbio manual de cinco marchas -- no caso do 2.0 flex, que inclui câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem, o preço sobe a R$ 75.100.

Assim, mesmo com a alta do preço, é grande a expectativa da JAC para com o T6: o objetivo é entregar praticamente 5 mil unidades do modelo, se tornando a marca chinesa que mais emplaca SUVs no país, deixando as rivais Lifan (que vende pouco mais de 4.500 X60) e Chery (quase 3 mil Tiggo, e 9.500 unidades somando os demais modelos) para trás.

JAC T6 é primeiro no Brasil a apostar na interação com o celular