Volkswagen troca Golf alemão pelo mexicano sem mudar os preços

Quem for até uma concessionária da Volkswagen para comprar um Golf nesta semana tem grandes chances de não levar mais para casa uma unidade alemã.
A Volkswagen do Brasil anunciou, nesta quinta-feira (27), que já iniciou a importação do Golf mexicano ao mercado brasileiro, em substituição às que vinham da Europa. Pelos próximos meses, o hatch médio virá da fábrica de Puebla, até ter sua produção nacionalizada, na unidade de São José dos Pinhais (PR), no segundo semestre de 2015.
O modelo continua a ser vendido em três versões: Comfortline (R$ 69.510), Highline (R$ 75.830) e GTI (R$ 102.680). Não houve mudança nos preços -- os valores também não devem mudar muito quando começar a montagem em solo brasileiro, embora a montadora não confirme.
As duas primeiras versões usam o motor 1.4 TSI, de 140 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, com transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de sete velocidades. Já a última vem equipada com o TSI de 2 litros e 220 cv, acoplado ao câmbio automático DSG de seis marchas. Ambos são turbocomprimidos e com injeção direta.
Lançada em setembro do ano passado no Brasil, a sétima geração do Golf teve sua fabricação em solo nacional confirmada há pouco mais de um ano. Para isso, a montadora está investindo R$ 520 milhões na adaptação da fábrica da região metropolitana de Curitiba.
Quando passar a ser verde-e-amarelo, o Golf marcará a estreia da plataforma global MQB no Brasil, que também será usada na montagem do Audi A3 Sedan, no mesmo complexo de São José dos Pinhais, a partir do fim do ano que vem.
PERUA VEM AÍ
Conforme antecipou UOL Carros no Salão de São Paulo 2014, a Volkswagen já prepara a importação da nova geração da Golf Variant (antes vendida no país como Jetta Variant, mas que teve o nome trocado já que o modelo passou a usar a mesma plataforma do hatch).
Embora não haja confirmação, fontes da marca confirmaram à nossa reportagem que a perua deve mesmo vir na configuração que estava exposta no Anhembi: motor 1.4 turbo e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, porém sem o pacote esportivo R-Line. A chegada será no primeiro semestre de 2015.
Por enquanto, a montadora descarta chances de produzir esta configuração no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.