Auto+ mostra detalhes da terceira porta da Fiat Strada; assista
A picape Strada sempre foi conhecida por lançar moda. Desta vez, para a linha 2014, o modelo inova com uma versão de cabine dupla e três portas. A peça, que fica do lado direito, abre na direção da caçamba e fica travada pela porta dianteira quando esta está fechada.
Além disso, na parte visual, a Strada recebeu forte retoque na traseira, onde as lanternas saíram da tampa traseira. O desenho dianteiro é o mesmo da linha 2013. Por dentro, o modelo teve o painel de instrumentos atualizado, mas manteve os traços antiquados e acabamento ruim herdados da primeiríssima geração.
Desde o lançamento do carro, em 1998, a Strada já emplacou 910 mil unidades no Brasil. Assista à vídeo-reportagem apresentada por Benê Gomes, do programa Auto+, e saiba mais sobre a picape.
Após inovar com cabines estendida e dupla, sistema de bloqueio do diferencial e roupagem aventureira, Fiat Strada agora inventa a 3ª porta, do tipo suicida, para os ocupantes traseiros
A Strada Working oferece o motor 1.4 Fire EVO, bicombustível de 85/86 cavalos de potência e 12,4/12,5 kgfm de torque (gasolina/etanol). A Trekking utiliza o E-torq 1.6, de 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm, e passa a ser ofertada apenas na configuração cabine dupla com três portas. Já a Adventure é dotada do motor E-torq 1.8, de 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm.
Em qualquer uma das versões, cor metálica custa R$ 1.045. O sistema Locker, bloqueio dianteiro de diferencial, vale R$ 1.562 e pode ser instalado na Trekking e na Adventure; já o câmbio Dualogic só está disponível na Adventure, por R$ 2.650.
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