Topo

Prefeitura de SP diz que contrato com a Controlar acabou

A partir de 2014, apenas veículos com dez anos ou mais de uso terão de passar pela inspeção anual - Mario Angelo/Sigmapress
A partir de 2014, apenas veículos com dez anos ou mais de uso terão de passar pela inspeção anual Imagem: Mario Angelo/Sigmapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2013 15h14

A Prefeitura de São Paulo informou na última semana que o contrato válido com a Controlar, empresa responsável pela inspeção veicular da cidade, está encerrado. O ofício foi enviado pelo prefeito Fernando Haddad no último dia 6. De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, a decisão foi tomada "há mais de oito meses". 

Para os cidadãos, porém, tudo fica igual até o final deste ano: todos os carros emplacados na cidade têm de passar pelo teste e pagar pela taxa (que pode ser reembolsada pela Prefeitura).

NOVAS REGRAS
A partir de 2014, a inspeção será obrigatória somente para veículos com dez anos ou mais de uso. Segundo nova norma aprovada pela Câmara Municipal, carros que forem aprovados no teste não pagarão taxas. A nova medida também não impede que uma nova empresa assuma estas funções.

A Controlar, por sua vez, reitera que o contrato é válido até 2018. A empresa diz que fará uma análise sobre o caso e se manifestará em até 15 dias.