Topo

Chevrolet Colorado é vista em duas garagens e deve se tornar figura fácil

A camuflagem da nova S10 está cada vez mais leve conforme ela se aproxima do lançamento - Rafael Gonzalez/UOL
A camuflagem da nova S10 está cada vez mais leve conforme ela se aproxima do lançamento Imagem: Rafael Gonzalez/UOL

Da Redação

12/12/2011 17h18

Cada vez mais comuns, os flagras de carros que se encontram às vésperas de seus lançamentos têm sido uma verdadeira ferramenta de marketing das fabricantes. Uma das campeãs nesse quesito, a Chevrolet deixou sua futura picape média à vista novamente. O modelo foi flagrado por dois leitores de UOL Carros: João Eduardo Maria viu a picape camuflada em São José dos Campos, interior de São Paulo, enquanto Rafael Gonzales avistou o carro em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

DISFARÇADA

  • João Eduardo Maria/UOL

    A S10 aparece nas fotos do leitor João Eduardo Maria estacionada na garagem de um prédio

  • João Eduardo Maria/UOL

    A camuflagem é leve e dá para notar claramente que trata-se da Colorado recém-reestilizada

Em comum entre os dois casos está o fato de que a picape estava camuflada, com placas verdes (que indica que o veículo está em teste) e paradas em estacionamentos de prédios. Fotos como essas devem se tornar cada vez mais comum, considerando que o carro tem data de lançamento prevista para o início de 2012 -- possivelmente janeiro -- e que os jornalistas especializados que escrevem para revistas deverão ter acesso antecipado ao veículo, uma prática comum em decorrência do período de fechamento dessas publicações.

S10 ATUAL NÃO DEVE MORRER
Líder de vendas entre as picapes médias, a Chevrolet S10 atual não deve ser substituída pela novidade logo de cara. É provável que ela se torne uma versão de entrada, com forte apelo no custo/benefício, enquanto a Colorado ocupe o segmento de maior valor agregado.

A função da nova picape seria bater de frente com outras picapes mais recheadas -- Volkswagen Amarok e Toyota Hilux, dois dos principais exemplares de utilitários que mimam seus ocupantes e oferecem uma direção similar à de um veículo de passeio, estarão na mira.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br