PUBLICIDADE
Topo

Exclusivos e com km baixa: as Ferraris e outros carrões vendidos por Vettel

Ferrari LaFerrari de Vettel - Divulgação
Ferrari LaFerrari de Vettel Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/02/2021 11h24

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel estará de casa nova nesta temporada. O alemão trocou a Ferrari pela Aston Martin, e com a mudança resolveu também se livrar de alguns dos carros mais raros e especiais que tinha na garagem - sobretudo Ferraris.

Ao todo, o piloto vendeu oito carros à concessionária de veículos britânica Tom Hartley Jr. Foram cinco Ferraris, dois Mercedes-AMG e um BMW.

"Estamos muito satisfeitos em poder compartilhar com vocês algumas de nossas mais recentes aquisições, todas diretamente da coleção do tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel. Todos esses carros estão localizados, registrados e registrados na Suíça ", disse a empresa em seu perfil no Instagram.

No entanto, as vendas não significam que a garagem de Vettel esteja vazia no momento, já que o piloto também possui uma coleção de modelos históricos de carros de Fórmula 1.

Conheça os carros que Vettel vendeu:

Carros vendidos por Sebastian Vettel

  • Ferrari F50 (1996)

    Clássico da fabricante de Maranello, apenas 349 unidades foram fabricadas deste carro. O revendedor diz que a F50 do tetracampeão é "um modelo muito original e de baixa quilometragem, com apenas 6.940 km rodados".

  • Ferrari Enzo (2004)

    Pouco antes de trocar a Red Bull pela Ferrari, entre 2014 e 2015, o alemão adquiriu este modelo. Este é um dentre 400 modelos já produzidos deste carro. Vettel andou apenas 1.790 km com o veículo.

  • Ferrari 458 Speciale (2015)

    Neste modelo aqui Vettel era o dono único. O piloto adquiriu o carro já como piloto da Ferrari, em 2015. Sua rodagem é relativamente baixa também, com 3.000 km ao todo de acordo com a concessionária.

  • Ferrari F12 TDF (2016)

    Este aqui é especial, já que Vettel trabalhou ativamente no desenvolvimento do modelo na pista. O carro é a versão de rua mais extrema construída com base no F12Berlinetta. O revendedor diz: "um veículo que tem várias características especiais e apenas 1.200 km".

  • Ferrari LaFerrari (2016)

    Limitado a 499 unidades, o modelo foi construído com especificações exclusivas para Vettel. O carro tem apenas 490 km percorridos e "uma enorme lista de opcionais", diz a descrição.

  • Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series (2009)

    Passando para os modelos que não são da Ferrari, este aqui foi comprado por Sebastian um ano antes de ganhar seu primeiro título de Fórmula 1. Com ele, o piloto percorreu apenas 2.800 km.

  • Mercedes-Benz SLS AMG (2010)

    Outro carro no qual "Seb" foi o único dono e outro clássico moderno da AMG. Já este, foi adquirido no ano do primeiro título mundial do alemão. "Uma versão realmente impressionante e equipada, com 6.928 km rodados", diz a concessionária.

  • BMW Z8 Roadster (2002)

    Seguindo na Alemanha, temos o último dos oito modelos que Vettel vendeu. É o com maior quilometragem da coleção do tetracampeão mundial. No entanto, o revendedor garante que suas condições são muito boas. "Apenas 21.700 km e apresentado em condições fantásticas", falou.