Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Fiat Strada vende mais que Saveiro e Montana juntas; veja ranking de agosto

Picape compacta da Fiat é líder disparada no Brasil, somando mais de 50 mil licenciamentos no acumulado de 2019 - Murilo Góes/UOL
Picape compacta da Fiat é líder disparada no Brasil, somando mais de 50 mil licenciamentos no acumulado de 2019
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/09/2019 04h00

Cada vez mais urbanas, equipadas e com variadas opções de tamanho e capacidade de carga, as picapes fazem sucesso no Brasil. É um tipo de veículo que pode ser usado tanto para levar a família, no caso dos modelos de cabine dupla, quanto para pegar no batente. Por isso, tem um público cativo no País.

Picapes menores, derivadas de carros de passeio, já existem há muito tempo aqui e atraem pelo preço mais acessível. Ao mesmo tempo, opções de porte intermediário entre as compactas e médias são uma categoria recente e igualmente têm seu apelo - prova disso é a Fiat Toro, que vende tanto que outras marcas decidiram disputar esse filão.

A Renault Duster Oroch é um exemplo, apesar de ter chegado pouco antes que a Toro, como também a futura Volkswagen Tarok. Até a General Motors revelou há alguns dias que cogita lançar uma picape maior que a Chevrolet Montana e menor que a S10. A Ford também estaria trabalhando em uma rival da Fiat Toro.

Hoje, a pequena Fiat Strada, construída sobre a mesma base do finado Palio, reina absoluta em volume de vendas, mesmo perto de ganhar nova geração: a Strada 2020 já está em estágio avançado de desenvolvimento e tem lançamento previsto para 2020.

Em agosto, a compacta da Fiat vendeu mais que as concorrentes Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana somadas, enquanto a Toro garantiu mais uma vez a vice-liderança. Veja abaixo a lista das dez picapes mais licenciadas no mês passado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

As 10 picapes mais vendidas em agosto

  • Murilo Góes/UOL

    Fiat Strada

    Compacta da Fiat teve em agosto 6.725 emplacamentos, mais que as rivais Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana somadas; no acumulado já são 50.056 unidades licenciadas.

  • Divulgação

    Fiat Toro

    A picape de porte intermediário da Fiat teve 5.382 vendas no mês passado e, de janeiro a agosto, foram 40.186 unidades licenciadas.

  • Divulgação

    Volkswagen Saveiro

    A terceira posição é da picape compacta da Volkswagen, que somou 4.235 exemplares comercializados em agosto; nos oito primeiros meses de 2019, o modelo acumula 26.724 vendas.

  • Vitor Matsubara/UOL

    Toyota Hilux

    A picape média da Toyota registrou 3.300 licenciamentos no mês passado e 26.965 unidades vendidas de janeiro a agosto

  • Divulgação

    Chevrolet S10

    Na sequência vem a representante da Chevrolet no segmento de picapes médias; em agosto, foram vendidas 3.053 unidades da S10. No acumulado de 2019, somou 20.259 emplacamentos.

  • Divulgação

    Ford Ranger

    O utilitário da Ford, que recentemente ganhou atualização visual e de conteúdo, somou 2.133 vendas no mês passado; de janeiro a agosto, foram emplacadas 13.702 unidades.

  • Divulgação

    Volkswagen Amarok

    A picape média da VW teve 1.638 unidades licenciadas no mês que passou; na somatória de 2019, registra 12.734 vendas.

  • Divulgação

    Chevrolet Montana

    O modelo compacto da Chevrolet, já veterano, ficou em oitavo lugar em agosto, com 1.275 unidades licenciadas; no acumulado do ano, foram 8.754 emplacamentos.

  • Divulgação

    Renault Duster Oroch

    A picape de porte intermediário, derivada do Duster, teve 958 exemplares emplacados no mês passado; de janeiro a agosto, registrou 8.097 vendas.

  • Divulgação

    Mitsubishi L200

    A representante da Mitsubishi fecha o "top 10" com 806 licenciamentos em agosto; de janeiro até o mês passado, registrou 6.705 unidades vendidas.

Fonte: Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores)

Mais Seu Automóvel