PUBLICIDADE
Topo

iFood começa a alugar bicicletas elétricas destinada a entregadores

iFood terá bikes elétricas para aluguel destinado a entregadores - Divulgação
iFood terá bikes elétricas para aluguel destinado a entregadores Imagem: Divulgação
Diego Salgado

Repórter do UOL desde 2015, com passagens por Estadão e Portal 2014. Ciclista há 20 anos na cidade de São Paulo, já pedalou por 10 países e atravessou sozinho a América do Sul e a Europa. A Oceania é o próximo desafio.

02/10/2020 19h33

O iFood lançou nesta semana um projeto para entregadores do aplicativo. Ele contempla, por exemplo, a possibilidade de aluguel de bicicletas elétricas com pedal assistido.

O plano semanal sairá por R$ 9,90. Segundo o iFood, o entregador terá direito a duas viagens de até quatro horas. Será preciso, no entanto, respeitar um intervalo de quatro horas entre elas. Caso o tempo seja ultrapassado, haverá cobrança de R$ 5 a cada uma hora.

Ainda de acordo com o iFood, até o fim deste ano, o projeto alcançará 500 bicicletas nas ruas de São Paulo. O projeto ainda tem a abertura de uma espécie de ponto de encontro, onde as bikes poderão ser alugadas.

Chamado de "Ponto de Apoio iFood Pedal", ele está localizado no bairro de Pinheiros (rua Fradique Coutinho, 540). Além de retirarem e devolverem as bikes elétricas, os entregadores receberão máscaras, álcool em gel, o capacete e a bag.

O espaço funciona todos os dias, das 10h às 23h, e também oferece estrutura de banheiros, água, café, recarga para celular e local para refeições.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.