Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Compass e Commander 2025 ganham novas versões; veja o que muda nos SUVs

A Jeep está preparando uma forte ofensiva para a linha 2025 do Compass e Commander. Além da nova motorização 2.0 turbo a gasolina, que se soma às duas atuais (turboflex e turbodiesel), os SUVs campeões de vendas de suas categorias ganham mais tempo de garantia total de fábrica, passando de três para cinco anos em toda a gama.

Em relação ao Compass 2025, o que já sabemos é que a versão Sport sai de linha, assim também como a Longitude a diesel. A de entrada do modelo será a Longitude T270, com opção de pacote Night Eagle. O motor a diesel segue como opção nas versões Limited e Trailhawk.

Ainda em relação ao Compass, duas novas versões foram criadas para receber a motorização Hurricane 4, o mesmo da picape Rampage, com 272 cv de potência e 40 kgfm de torque.

O motor a gasolina estará nas versões Overland e Black Hawk. A primeira com pegada luxuosa e todos os equipamentos disponíveis de série, enquanto a segunda reforça a esportividade - algo semelhante ao que Fiat faz com as opções Abarth.

Imagem
Imagem: Divulgação

Outra novidade na linha 2025 do Compass é que ele sairá de série em todas as versões com pacote ADAS completo, com sistemas semiautônomos de segurança, como frenagem autônoma e sistema de permanência em faixas. Essa era uma demanda urgente para o modelo, uma vez que no irmão menor Renegade já havia disponibilidade de ADAS desde a versão mais barata há pelo dois anos.

Para o Commander 2025 a principal novidade será a oferta de versões com cinco ou sete assentos. A motorização T270 seguirá sendo ofertada nas opções de entrada do Commander, que ganhará também a versão esportiva Black Hawk para abrigar o novo motor 2.0 turbo a gasolina. Assim como o Compass, a gama do Commander passará a oferecer cinco anos de garantia total.

Na próxima semana nossa equipe estará no lançamento da linha 2025 do Compass e Commander, que será realizado em Punta Del Este, no Uruguai. A expectativa é que no dia 4/4 possamos soltar todas as informações oficiais, como preços e versões.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes