PUBLICIDADE
Topo

Infomoto

NOTÍCIA

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nova Royal Enfield Himalayan ganha app de navegação e melhorias; conheça

Nova Himalayan foi apresentada hoje na Índia; modelo ainda não tem data definida para chegar ao Brasil  - Divulgação
Nova Himalayan foi apresentada hoje na Índia; modelo ainda não tem data definida para chegar ao Brasil Imagem: Divulgação
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

11/02/2021 10h52

A Royal Enfield apresentou hoje a nova Himalayan para os mercados da Índia, Europa e Reino Unido. A trail de 411 cm³ não sofreu grandes mudanças, mas recebeu algumas atualizações importantes, como a adoção do sistema de navegação criado pela marca indiana e barizado de "Tripper".

nova himalayan 2022 - Divulgação - Divulgação
Nova Royal Enfield Himalayan recebeu melhorias no assento, para-brisa e nos racks de bagagem
Imagem: Divulgação

Visualmente, a nova Himalayan não difere muito do modelo anterior. A mudança mais notável está no para-brisa, agora mais alto e envolvente, para aumentar o conforto do piloto em viagens. Ainda nesse quesito, a Royal afirma que o banco tem uma espuma mais macia. Os suportes de malas traseiros e dianteiros, juntamente com o bagageiro, também foram revistos.

Mas a grande novidade está na conectividade. O modelo 2021 da Himalayan traz agora Bluetooth, para se conectar ao app "Tripper" da própria Royal. O aplicativo para smartphones oferece um sistema de navegação baseado no Google Maps, mas simplificado, para ajudar os motociclistas viajantes a encontrar o caminho em longas aventuras. As direções são mostradas em um pequeno mostrador digital redondo, à esquerda do painel da moto.

nova himalayan painel - Divulgação - Divulgação
Nova Himalayan agora oferece o Tripper, sistema de navegação que mostra o caminho em um pequeno mostrador à direita do painel
Imagem: Divulgação

Segundo a marca, a nova Himalayan 2021 recebeu melhorias, para torná-la ainda mais versátil e confortável para longas viagens. Na Índia, o modelo chega às lojas em breve com preço de 201.314 rúpias indianas (cerca de R$ 14.800) - aumento de 5% em relação ao antigo modelo. Ainda não há previsão de quando a nova Himalayan chegará ao Brasil.