Topo

Infomoto

Setor de duas rodas tem melhor mês em agosto com 95 mil motos vendidas

Com 95.998 unidades comercializadas no mês passado, volume foi superior até mesmo a agosto de 2019 - Divulgação/Honda
Com 95.998 unidades comercializadas no mês passado, volume foi superior até mesmo a agosto de 2019 Imagem: Divulgação/Honda

Colunista do UOL

03/09/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar da forte queda registrada em abril e maio, em função da pandemia de covid-19 que fechou concessionárias e paralisou a produção de motos em Manaus (AM), o setor de duas rodas registrou em agosto seu melhor mês em vendas neste ano de 2020, segundo os dados divulgados pela Fenabrave, federação que reúne os distribuidores de veículos do Brasil.

Com 95.998 unidades comercializadas, as vendas em agosto superaram janeiro que, até então, tinha registrado o melhor resultado do ano com 91.686 motos emplacadas. A quantidade também foi 8,3% maior do que agosto de 2019, quando foram vendidas 88.651 unidades.

Além do aumento do delivery, a procura por uma alternativa ao transporte público em tempos de pandemia ajuda a explicar o bom resultado. Afinal, motos e scooters evitam as aglomerações geralmente encontradas em ônibus, trem e metrô nos horários de pico.

Os veículos de duas rodas são vistos como um meio de locomoção seguro para evitar o contágio pelo coronavírus em países como Itália e Portugal, onde existem até mesmo campanhas incentivando o uso de motos, scooters e bicicletas.