PUBLICIDADE
Topo

Harley leiloa moto elétrica para ajudar fundo mundial de combate à covid-19

Versão exclusiva e limitada da Livewire será criada pela equipe de designers da Harley-Davidson - Divulgação
Versão exclusiva e limitada da Livewire será criada pela equipe de designers da Harley-Davidson Imagem: Divulgação
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

12/05/2020 14h08

A Harley-Davidson irá leiloar uma versão única e exclusiva da Livewire, primeira moto elétrica produzida em série pela marca norte-americana. Todo o valor arrecadado será doado para o Fundo Mundial de Resposta e Recuperação da Comunidade à covid-19 da United Way, maior organização sem fins lucrativos de todo o mundo. Até mesmo a Bonhams, casa que organizará o pregão virtual, irá abrir mão dos seus lucros.

O leilão começa hoje e vai até 26 de maio no site da Bonhams. As empresas esperam arrecadar ao menos U$ 45 mil (cerca de R$ 260 mil) com a venda da versão criada pelo time de designers da Harley-Davidson.

A LiveWire a ser leiloada será uma versão ainda a ser personalizada com pintura única e grafismos exclusivos, projetados pela equipe de design da marca, especialmente para este leilão de caridade. O modelo também possui peças e acessórios em fibra de carbono, além da assinatura dos membros da família Davidson.

O licitante vencedor e um convidado participarão de uma experiência de entrega única nos bastidores da Harley-Davidson. Incluirá uma visita ao Centro de Desenvolvimento de Produto "Willie G. Davidson" e uma visita aos arquivos do Museu Harley-Davidson.

"Todos somos afetados pela situação atual e pelo impacto que ela tem sobre as pessoas em maior risco", disse Jon Bekefy, gerente geral de marketing de marca da Harley-Davidson Motor Company. "Como parceira de longa data da United Way, e inspirada por sua resiliência contínua nessa crise, a Harley-Davidson tem a honra de desempenhar um pequeno papel no esforço de socorro para inspirar nossa comunidade ao redor do mundo sobre o caminho que temos pela frente", afirmou o executivo.

O leilão está disponível para participantes de todo o mundo. No entanto, a motocicleta só pode ser registrada e mantida nos Estados Unidos.