Topo

Coisa de Meninos Nada

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nova lei do farol baixo: saiba o que mudou antes de pegar a estrada

Colunista do UOL

02/04/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Hoje em dia, boa parte dos motoristas acende os faróis baixos dos respectivos veículos durante o dia nas rodovias do Brasil. Essa prática se tornou obrigatória no país no ano de 2016, em nome da segurança, e pouco a pouco foi ganhando cada vez mais adeptos.

Contudo, poucos sabem que a legislação do farol baixo mudou recentemente e hoje nem sempre é necessário acioná-lo no período diurno.

Para fugir das multas, no vídeo acima explico quais são as situações em que você ainda é obrigado a trafegar com o farol baixo aceso na estrada e quando ele não é mais necessário.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.