Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Furgões vitaminados: Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid terão novo motor

Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid passarão a usar o motor 1.3 Firefly em suas linhas 2025 em substituição ao 1.4 Fire Evo.

A mudança colocará fim à linha de motores Fire no Brasil, já que o Mobi, também da Fiat, também não terá mais o motor 1.0 Fire Evo, como esta coluna informou em fevereiro.

A troca de motor do furgões se deve ao novo regime de emissões de poluentes do Programa Proconve L8 que entrará em vigor no dia 1° de janeiro. A estreia da linha 2025 com o novo motor 1.3 Firefly ocorrerá em meados deste ano.

O motor 1.4 Fire EVO entrega aos furgões 86 cv de potência e torque de 12,2 kgfm com etanol e 84 cv e torque de 11,8 kgfm com gasolina.

Já o motor 1.3 Firefly poderá ter mudanças nos valores de potência e torque: atualmente, ele entrega 98 cv de potência e torque de 13,2 kgfm com gasolina. Com etanol, a potência é de 107 a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. Esse propulsor seguirá acompanhado do câmbio manual de cinco marchas.

Peugeot Partner Rapid 2025 também terá o motor 1.3 Firefly na linha 2025
Peugeot Partner Rapid 2025 também terá o motor 1.3 Firefly na linha 2025 Imagem: Peugeot/Divulgação

Além da motorização 1.3 Firefly, Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid 2025 trocarão a direção com assistência hidráulica por uma assistida eletricamente.

Não haverá mudanças visuais na dupla de comerciais leves da Stellantis. Também não estão programadas alterações significativas em suas listas de equipamentos de série.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes