Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Jeep Compass terá motor de Rampage em três versões; veja o que muda

A coluna flagrou o Jeep Compass BlackHawk, que terá o motor 2.0 Turbo Gasolina da picape Ram Rampage. Além dela, as versões Longitude e Overland do SUV médio terão o mesmo propulsor. A estreia ocorrerá até março.

A principal novidade da linha 2025 do SUV será o motor que manterá os 272 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm, como na Ram Rampage. A tração será 4×4 e o câmbio automático de nove marchas.

Versões

A versão Longitude será a opção de acesso com o motor 2.0 Turbo e seguirá basicamente os mesmos itens de série já oferecidos nas versões 1.3 Turbo 270 e 2.0 TD 350. Não haverá mudanças visuais.

Já o Jeep Compass BlackHawk 2.0 Turbo Gasolina será a opção intermediária com a nova motorização. Ela terá detalhes em preto no acabamento externo, como na moldura da grade principal, no abrigo dos faróis auxiliares e na capa dos retrovisores. As janelas também terão molduras em preto. Assim como a versão S, a carroceria poderá ser biton.

Jeep Compass BlackHawk terá motor 2.0 Turbo da Rampage
Jeep Compass BlackHawk terá motor 2.0 Turbo da Rampage Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O visual externo do Compass BlackHawk se completa com rodas de liga de 19" pintadas em preto - elas são calçadas com pneus de medidas 235/45 R19.

Entre os itens de segurança que deverão ser de série no Compass BlackHawk estão o aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, aviso de mudança de faixas, comutação automática dos faróis, detector de fadiga do motorista, monitoramento de pontos cegos, park assist, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito e sensor de estacionamento dianteiro.

Já a versão mais cara do Compass com o motor 2.0 Turbo será a Overland, que se distingue das demais pelo acabamento mais luxuoso. Ela seguirá o padrão do Commander com acabamentos internos na cor marrom no couro e também no suede.

Assim como o Commander, o Compass Overland terá teto solar de série.

Continua após a publicidade

Resta saber qual será o posicionamento de preços do Compass 2.0 Turbo Gasolina. Se seguir a lógica da Rampage, as versões devem ficar com preços acima das opções a diesel.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes