Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Honda prepara SUV 'barato' no Brasil para encarar novidade da Toyota

A coluna apurou que a Honda trabalha no desenvolvimento de um novo SUV para o mercado brasileiro. Chamado de Projeto 3UT, ele será produzido em Itirapina (SP) entre 2025 e 2026 para encarar o futuro Toyota Yaris Cross.

Segundo nossas apurações, o novo modelo é o Elevate, que atuará no segmento de entrada dos B-SUVs. Recentemente foi apresentado no Japão como nova geração do WR-V, que provavelmente será seu nome de batismo no Brasil.

O novo SUV é construído a partir da mesma plataforma da dupla de compactos City. Tem 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.

Em termos mecânicos, o Honda Elevate usa, em outros mercados, o mesmo motor 1.5 da linha City. Por aqui deve repetir a receita, mas é claro que o SUV também deve receber o sistema híbrido e:HEV que associa o motor 1.5 com um elétrico.

Honda Elevate (WR-V)
Honda Elevate (WR-V) Imagem: Honda/Divulgação

Levando-se em conta somente o motor a combustão, em números atuais, a potência fica em rende potência de 126 cv (etanol/(gasolina) a 6.200 rpm e torques máximos de 15,8 kgfm (etanol) e 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm. O câmbio é o CVT que simula sete marchas.

Já o motor 1.5 e:HEV em outros mercados rende números combinados de 131 cv de potência e torque de 25,8 kgfm.

Ao contrário do WR-V desenvolvido no Brasil, o novo tem corpo e porte de SUV. O modelo tem a frente elevada e o capô bem paralelo ao chão. Os faróis são bem estreitos, próximo ao capô, sendo unidos por uma barra cromada. O visual se completa com uma enorme grade com elementos que simulam um 3D.

Visto de lado, as linhas do novo WR-V (Elevate) são bem lisas recebendo apenas um vinco próximo às maçanetas. Molduras em preto nos para-lamas completam o visual.

Continua após a publicidade

Na porção traseira, as lanternas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas que abriga ainda a placa de identificação.

Novo Honda WR-V chegará ao Brasil até 2026
Novo Honda WR-V chegará ao Brasil até 2026 Imagem: Honda/Divulgação

Na parte interna, o destaque do novo SUV da Honda é a central multimídia flutuante com conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios, assim como o carregamento para smartphones que é feito por indução. Já o ar-condicionado tem opção de comandos digitais e automáticos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes