Por que novo Megane é o melhor carro já lançado pela Renault no Brasil
O Megane E-Tech é o melhor Renault lançado no Brasil nos últimos anos. O crossover elétrico chega com preço sugerido de R$ 279.900 em versão única de acabamento. O modelo se destaca pelas belas linhas, acabamento refinado e farta lista de itens de série.
O bom desempenho também é destaque no Renault Megane E-Tech. Ele é ágil no trânsito urbano e na estrada é bom em aceleração e retomada. O responsável é o motor elétrico que rende 220 cv de potência e torque de 30,6 kgfm. O Megane E-Tech vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos.
O Renault Megane E-Tech tem rodar mais firme por conta da calibração da suspensão que é preparada para suportar o peso extra das baterias. Em vias bem conservadas, ele roda suave, mas em outras não tão conservadas, a suspensão do crossover acaba não filtrando tão bem, mas nada que incomode tanto.
Rodando em rodovia, o crossover se destaca pelo bom comportamento dinâmico, mesmo em curvas de alta, quase não se percebe a rolagem da carroceria.
O acabamento interno do Megane E-Tech é muito bem cuidado e se vale de materiais recicláveis em sua composição. O painel tem uma cobertura em tecido deixando o visual bem agradável aos olhos e ao toque. No entanto, a estrutura do painel e das forrações de porta são em plástico rígido com apliques em tecido.
O quadro de instrumentos do crossover é digital de 12,3", a central multimídia com tela de 9" é levemente inclinada para o condutor, facilitando o uso e visualização. Mas a imagem da câmera de ré é bem pequena.
Os bancos dianteiros tratam bem os ocupantes, apoiando bem as pernas e as costas dos passageiros. Os comandos estão todos bem posicionados ao alcance do condutor. Escorregada é não oferecer banco do motorista com ajustes elétricos.
Quem vai atrás não é tão bem tratado como na dianteira. O assento é baixo não apoiando bem as pernas dos ocupantes, para tal seria necessário encaixar o pé por baixo dos bancos dianteiros, mas não há espaço. Mas há saída de ar-condicionado e duas entradas USB-C para carregamento de celular.
O bom porta-malas para 440 litros de bagagens coloca o crossover como uma boa opção para o uso familiar.
O crossover elétrico se destaca também pela boa lista de itens de série, sendo equipado com ar-condicionado dual -zone com função automática e saída de ar traseira, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, regulagem automática de altura dos faróis, retrovisores externos elétricos com rebatimento automático e aquecimento, sensores crepuscular e de chuva, sensores de estacionamento frontal, traseiro, entre outros itens.
Na parte de segurança, o Renault Megane E-Tech vem equipado com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um entre os bancos dianteiros), alerta e frenagem de tráfego cruzado traseiro, alerta e intervenção de ponto cego, três posições com sistema Isofix, assistente de partida em rampa, alerta de colisão frontal e alerta de distância segura, alerta de saída segura dos ocupantes, alerta e assistente de permanência em faixa com aviso para ultrapassagens e retrovisor interno com câmera.
O crossover conta ainda com controle de velocidade adaptativo (ACC) com Stop&Go, controles eletrônicos de estabilidade e tração, detector de fadiga do motorista, freios com assistência ABS, frenagem automática de emergência para pedestres e ciclistas, monitoramento de pressão dos pneus, reconhecimento e placas de velocidade com alerta de excesso de velocidade, faróis em LED dinâmicos e adaptativos e farol alto inteligente com função neblina.
Deixe seu comentário