Topo

CarnaUOL

Matheus Nachtergaele: 'Agradecer o Nordeste por nos livrar do fascismo'

Matheus Nachtergaele celebra o nordeste por ajudar a eleger Lula como presidente - Reprodução/TV Globo
Matheus Nachtergaele celebra o nordeste por ajudar a eleger Lula como presidente Imagem: Reprodução/TV Globo

De UOL, em São Paulo

21/02/2023 03h25

Matheus Nachtergaele, 55, desfilou como lampião pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2023. Ele voltou a passarela do samba após 20 anos e não escondeu a sua alegria pelo personagem que representou na avenida.

Em entrevista a Globo, o ator celebrou a volta ao Carnaval e usou o espaço para agradecer a região do Nordeste por ter ajudado a eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2022.

"Eu tava estreando porque faz 20 anos que não desfilo. É sempre uma emoção imensa, né? A alegria é a mesma. Acho que a gente passou por momentos tão duros", disse.

Esse Carnaval é muito importante e tá num desfile, no caso da Imperatriz, fazendo o lampião, que é um mito nordestino, me alegrou porque eu quero agradecer muito o nordeste por nos livrar do fascismo.
Matheus Nachtergaele

Apresentadora da Globo, Maju Coutinho, 44, também fez coro ao lado do artista. "Viva o Nordeste!", bradou.

Matheus Nachtergaele encerrou sua manifestação celebrando a democracia ter vencido nas urnas. "Nordeste foi incrível! Bora para a democracia. Viva o Nordeste", finalizou.

Com 60.345.999 votos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou o candidato Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Ele recebeu um total de 22.534.967 dos votos válidos nos nove estados nordestinos.

Imperatriz Leopoldinense exalta Lampião em enredo de 2023

CarnaUOL