Topo

CarnaUOL

'Quase não pago nada': fotografada sem calcinha com Itamar vive na Itália

Lilian Ramos apareceu sem calcinha ao lado do então presidente Itamar Franco  - Marcelo Carnaval/Agência O Globo/Folhapress
Lilian Ramos apareceu sem calcinha ao lado do então presidente Itamar Franco Imagem: Marcelo Carnaval/Agência O Globo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 04h00

Radicada na Itália há mais de 20 anos, a modelo Lilian Ramos deixou o Brasil após protagonizar uma cena polêmica no Carnaval de 1994. Na época, Lilian subiu ao camarote do então presidente Itamar Franco e foi fotografada ao lado dele, sem calcinha. A imagem estampou a capa do jornal "O Globo", fomentou a impopularidade do político e marcou a carreira da modelo.

Um dos motivos que fui embora do Brasil é que fiquei com medo. Entrei um pouco em depressão, fui na praia do Ceará, me isolei por dez dias. E pensei, 'o que eu tô fazendo?' Eu não fiz nada de mais. Por que eu devo me esconder? Lilian Ramos ao programa do Gugu Liberato em 2016.

Em dois meses, Lilian deixou o Brasil. A modelo recomeçou a vida na Itália fazendo várias capas de revistas, participando de editoriais e foi contratada para trabalhar em programas humorísticos nas principais emissoras do país. Ela também recebeu proposta de escrever uma autobiografia e se filiar a um partido para se candidatar a deputada federal em 1998 - mas recusou, pois não queria voltar ao Brasil.

Resolvi ficar e graças a Deus deu tudo certo. Estudei, ganhei cidadania italiana e sempre tenho proposta de trabalho. Estou feliz lá. Lilian em entrevista ao UOL em 2019.

Casou, divorciou-se e agora vive em festas. Nas redes sociais, Lilian compartilha com os seus 2,5 mil seguidores uma rotina animada de eventos e viagens.

Em entrevista ao jornal Extra, em 2020, ela contou que a vida social é entre empresários e políticos italianos — incluindo o ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi e o atual vice primeiro-ministro, Matteo Salvini. No entanto, quando se trata da vida amorosa, ela afirmou que quer permanecer solteira.

Em Roma, quase não pago nada. Cabeleireiro, restaurante, hospedagem... Muitos me dão porque sou conhecida e acabo agregando a eles. Vivo bem, porém sem luxo. Lilian ao jornal Extra em 2020.

Quase entrou para um reality show. Na mesma entrevista, Lilian contou que estava com tudo acertado para participar do reality "A Ilha dos Famosos", mas os planos tiveram que ser alterados devido à pandemia da covid-19.

Começaríamos a gravar agora para ir ao ar em junho [de 2020]. Com isso, nem sei se vai ter mais. Já tinha sido convidada para o 'Big Brother Vip' de lá e desisti porque precisaria retornar em janeiro e eu precisava ficar no Brasil. Lilian ao jornal Extra em 2020.

Reconhecida nas ruas da Itália. Apesar de o incidente com a calcinha ter ocorrido há mais de duas décadas, Lilian diz que ainda é reconhecida em Roma pelo episódio.

Eles me param nas ruas e, claro, falam da confusão com o Itamar, mas muitos lembram das minhas capas nas revistas masculinas e das minhas participações em 'Os Trapalhões', 'Bronco' e 'Viva o Gordo'. Sou atriz, mas sempre fiz mais papéis cômicos. Lilian em entrevista ao UOL em 2019.

De volta ao carnaval do Brasil. Durante estes anos, as vindas ao Brasil foram frequentes — até porque a família dela permaneceu no país. Lilian passou a virada do ano no Ceará e, agora, está de volta ao Brasil para curtir o carnaval — desta vez no Rio Grande do Norte.

Fiquei tão traumatizada que hoje uso sempre calcinha. Lilian ao programa do Gugu em 2016.

CarnaUOL