Topo

CarnaUOL

Ivete celebra 'conforto da democracia' em Salvador: 'Vamos aproveitar'

Ivete Sangalo no Festival de Verão de Salvador 2023 - Walter Abreu
Ivete Sangalo no Festival de Verão de Salvador 2023 Imagem: Walter Abreu

Do UOL, em Salvador

29/01/2023 02h03Atualizada em 29/01/2023 03h34

A cantora comemorou a ciência, o progresso e a democracia no palco do Festival de Verão de Salvador.

"Depois dessa pandemia louca que a gente viveu, a gente sem saber o que ia acontecer, e olha que alegria: a ciência cuidou, a gente respeitou o tempo e o tempo nos deu uma outra chance de experimentar um tempo de maior liberdade, de progresso", disse Ivete.

Muitos países nesse momento estão em guerra, estão passando necessidades, e a gente vive, mais do que nunca, no conforto da democracia. Vamos aproveitar isso. Ivete Sangalo

Depois de um longo período sendo cobrada por um posicionamento político, a baiana saiu de cima do muro. No Rock in Rio do ano passado, ela disse que "mudaríamos tudo" no dia 2 de outubro — data das eleições do primeiro turno. No discurso de hoje, alfinetou os ataques golpistas de 8 de janeiro ao Congresso.

O show de Ivete foi o penúltimo da noite, antecedendo a apresentação de Ferrugem e Xande de Pilares. A cantora, que é como uma anfitriã do evento, convidou Luedji Luna e Vanessa da Mata para subirem ao palco com ela.

O primeiro dia do festival teve apresentações de artistas como Gilberto Gil e Caetano Veloso, Criolo e Ney Matogrosso e a ministra da Cultura Margareth Menezes.

Quem também se apresentou "de surpresa" foi Daniela Mercury, já confirmada para a edição do ano que vem. O show, no entanto, não foi tão surpresa assim: o público já esperava a apresentação da baiana.

*O UOL viajou a convite do evento

CarnaUOL