Topo

CarnaUOL

Ju Isen tenta voltar a desfilar no Carnaval: 'Virei persona non grata'

A influenciadora Ju Isen - Reprodução/Instagram
A influenciadora Ju Isen Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2023 12h12

Sete anos após ser expulsa do Anhembi no meio de um desfile da Unidos do Peruche, Ju Isen tenta voltar ao Carnaval. A modelo relata ter sido vetada pelas escolas de samba após tirar a parte de cima da fantasia, ficar com os seios à mostra e ser retirada da pista pela direção da agremiação no Carnaval de 2016.

"Algumas agremiações me têm como 'persona non grata'", afirma a ex-musa, que chegou a desfilar pela Nenê de Vila Matilde em 2017.

Ju Isen conta que as escolas tentam colocar uma multa no contrato para garantir que não serão prejudicas por ela no desfile como aconteceu com o Peruche. "Pedem para que eu assine um contrato com multa de até de 50 mil reais, garantindo que não voltarei a fazer aquilo", diz.

Ela, que também protagonizou o meme do "c* verde" ao mostrar o ânus ao vivo na RedeTV! no Carnaval de 2017, diz que se arrependeu do que fez com a Unidos do Peruche e quer voltar à folia do Rei Momo em breve. "Hoje entendo que errei e, se tudo der certo, acredito que logo estarei de volta ao carnaval", torce Ju Isen.

Entendo o caso

Durante os ensaios técnicos para o desfile de 2016, a bela já havia dado um pequeno prenúncio do que aprontaria no desfile ao cruzar o Anhembi sem calcinha. Mas foi no dia do desfile que marcava o retorno da Unidos do Peruche ao Grupo Especial após 5 anos na divisão de acesso que Ju Isen causou um alvoroço.

Na época, ela era uma das musas das manifestações que pediam o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Sua ideia era desfilar com um tapa-sexo que com as palavras de ordem dos protestos: Fora Dilma. Como o enredo do Peruche falava sobre o centenário do samba, a agremiação não concordou com a ideia de Ju e pediu que ela substituísse a peça por outra, sem nenhum teor político.

Revoltada com a decisão da agremiação da Zona Norte de São Paulo, a modelo protestou bem no meio da pista e arrancou a parte de cima da fantasia ficando com os seios à mostra. Como isso poderia acarretar descontos nas notas para a escola, a direção do Peruche decidiu retirar Ju Isen da pista e expulsá-la do desfile da agremiação.

CarnaUOL

O CarnaUOL está de volta. O maior festival pré-Carnaval de São Paulo acontece no dia 4 de fevereiro no Aliianz Parque com mistura de ritmos e grandes artistas no lineup

Entre as atrações do CarnaUOL estarão Luísa Sonza, Gloria Groove, Claudia Leitte, Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano, Dubdogz e Baianasystem.

CarnaUOL