Topo

Cruzeiro

Cruzeiro tem Luxa como plano A em caso de pedido de demissão de Mozart

Vanderlei Luxemburgofoi cogitado antes da chegada de Mozart, mas acabou não acertando com a Raposa - Thiago Ribeiro/AGIF
Vanderlei Luxemburgofoi cogitado antes da chegada de Mozart, mas acabou não acertando com a Raposa Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2021 14h45

A diretoria do Cruzeiro tem o nome de um técnico na manga para substituir Mozart, caso o treinador peça demissão: Vanderlei Luxemburgo. Segundo apurou o UOL Esporte, já houve um contato inicial entre as partes na madrugada de hoje.

Ainda de acordo com a reportagem, Luxemburgo seria uma escolha de Pedro Lourenço, mecenas que injeta dinheiro no Cruzeiro e que tem socorrido o clube financeiramente.

Apesar da manifestação da vontade do Cruzeiro por Luxa, tudo dependeria de um pedido de demissão de Mozart, algo que o atual treinador da Raposa descartou, pelo menos neste momento.

"Seria muito fácil aqui pedir o boné, ir embora e tal, eu particularmente não sou assim. Eu realmente acho que o caminho mais fácil é pedir demissão. Não seria digno da minha parte, seria muito simples, acho que qualquer um faria isso no meu lugar, eu não vou fazer", disse após a derrota para o Remo, ontem.

Nova regra da CBF

Por ter demitido Felipe Conceição no começo de junho, o Cruzeiro já fez a única troca de treinadores possível, segundo nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube só conseguiria contratar um novo treinador no caso do pedido de demissão do atual.

Se o próprio departamento de futebol da Raposa demitir Mozart, só um profissional que já esteja na equipe há pelo menos seis meses poderia assumir o comando do time.

Cruzeiro