Topo

Santos

Com número 80, Marinho faz gol e homenageia Pelé: "Ele pediu para eu usar"

Marinho homenageia Pelé após marcar para o Santos contra o Fluminense - Jorge Rodrigues/AGIF
Marinho homenageia Pelé após marcar para o Santos contra o Fluminense Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/10/2020 17h16

Marinho voltou ao time do Santos na tarde de hoje (25), na partida contra o Fluminense, e foi protagonista de uma homenagem a Pelé. A pedido do próprio Rei do Futebol, utilizou o número 80 em referência aos 80 anos do ex-jogador, completados na última sexta-feira (23), no duelo do Campeonato Brasileiro, realizado no Maracanã.

As homenagens ao eterno camisa 10 do Peixe ainda foram estendidas quando o principal jogador do atual elenco balançou as redes. Marinho comemorou seu gol imitando o pulinho clássico que fazia o maior jogador de futebol.

"Bom poder estar voltando, jogando mais 50 [minutos]. A gente fica feliz por isso. O primeiro tempo não foi bom, não, o Fluminense criou as melhores chances, chegou mais. Mas feliz pelo gol, em poder homenagear o nosso rei, ele que pediu para eu usar a camisa 80. Fico muito feliz por isso, de poder fazer o gol e homenagear ele", afirmou o atacante, na saída para o intervalo, ao "Premiere".

O Fluminense venceu o Santos por 3 a 1 e entrou no G4 do Brasileirão. O duelo foi válido pela 18ª rodada da competição e teve gols de Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo para os cariocas.

Santos