Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Covid-19: Pfizer e BioNTech vão vender 120 mi de doses de vacina ao Japão

Potencial vacina contra Covid-19 é aplicada em Tuebingen, na Alemanha - Reprodução
Potencial vacina contra Covid-19 é aplicada em Tuebingen, na Alemanha Imagem: Reprodução

31/07/2020 09h54

A Pfizer Inc e a BioNTech SE concordaram em fornecer 120 milhões de doses de sua vacina experimental contra o coronavírus ao Japão na primeira metade de 2021, disseram as empresas hoje.

Elas não divulgaram os detalhes financeiros do acordo, mas disseram que os termos se basearam no volume das doses e no cronograma de entrega.

Os Estados Unidos assinaram um acordo semelhante com a Pfizer e a BioNtech para receberem 100 milhões de doses por quase US$ 2 bilhões, o que equivale a um preço de US$ 39 pelo que provavelmente será um tratamento de duas doses.

Ainda não existem vacinas contra a covid-19, uma doença que já matou 670 mil pessoas e teve forte impacto nas economias.

Atualmente existem 150 vacinas em estágios diferentes de desenvolvimento contra o vírus, que continua se disseminando com rapidez.

Na segunda-feira (27), BioNTech e Pfizer iniciaram um grande teste de estágio avançado de sua candidata a vacina para demonstrar sua eficiência.

A Daiichi Sankyo Co está em negociações para fornecer suprimentos e uma vacina contra coronavírus em potencial sendo desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford para ser usada no Japão.

Supondo um sucesso clínico das vacinas, Pfizer e BioNtech disseram que estão se preparando para pedir uma análise regulatória da vacina já em outubro.

(Por Ismail Shakil e Manas Mishra em Bengaluru)