Práticos, atum e sardinha em lata são aliados da dieta e ajudam a emagrecer

Atum e sardinha são nutritivos e grandes aliados de quem busca emagrecer. Boas fontes de proteínas e gorduras boas, esses peixes dão saciedade e reduzem a fome ao longo dia.

Além disso, as versões em lata facilitam o dia a dia. Ter sempre uma latinha de atum ou sardinha no armário evita que você saia da dieta e peça fast-food no dia em que falta tempo para cozinhar. Basta comer o peixe com uma saladinha e legumes para ter uma refeição completa e saudável.

Veja dicas para escolher o melhor atum ou sardinha:

Prefira o em água Essa versão tem menos calorias do que a em óleo. O peixe conservado no molho de tomate também é menos calórico que o no óleo.

De olho no sódio O atum enlatado pode ter até 10 vezes mais sódio do que o alimento fresco. Portanto, compare a tabela nutricional dos peixes em lata e escolha a marca com menos sódio.

Saiba equilibrar Só tem atum ou sardinha em óleo? Tudo bem. Embora mais calórica, essa versão tem como vantagem a quantidade maior de ômega-3 (gordura que faz bem para o coração). Para reduzir as calorias da refeição, em vez de temperar a salada com azeite, use um pouquinho do óleo do próprio atum.

****

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (30/10) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Quer emagrecer de forma saudável?

Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.

Continua após a publicidade

Confira abaixo 5 menus sugeridos para esta semana pela nutricionista Verônica Laino. Neste link, além dos 5 menus, você tem um receita e a lista de compra de todos os alimentos que irá consumir na semana.

Deixe seu comentário

Só para assinantes