Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Atriz pornô tem duas vaginas: entenda o que é útero didelfo

Casada e mãe de dois filhos, Evelyn chega a ganhar R$ 75 mil por semana com conteúdo adulto - TikTok/evelynuncovered, Reprodução/Daily Mail
Casada e mãe de dois filhos, Evelyn chega a ganhar R$ 75 mil por semana com conteúdo adulto Imagem: TikTok/evelynuncovered, Reprodução/Daily Mail

De VivaBem, em São Paulo

04/04/2023 14h14

Evelyn Miller, 31, é uma atriz pornô australiana com duas vaginas e dois úteros. Ela tem uma má-formação congênita bastante rara chamada útero didelfo.

Em entrevista ao Daily Mail, ela contou que separa a vida pessoal da profissional: usa uma das vaginas para transar com o marido, e a outra para o trabalho.

O que causa?

O útero didelfo é uma má-formação rara que causa duplicidade de útero, e pode fazer algumas mulheres terem duas vaginas. A condição é diagnosticada por ressonância magnética.

Esses dois úteros são como se fosse um dividido ao meio. Em geral, os úteros são menores do que o útero normal. Carolina Ambrogini, ginecologista coordenadora do Projeto Afrodite, do Centro de Sexualidade Feminina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

Além de rara, a condição tem subtipos: mulheres com formação completa de outro canal vaginal ou não, por exemplo.

Em alguns casos, há um septo, um tipo de "trava" em um dos canais vaginais. Isso pode atingir o canal inteiro ou apenas parte dele.

Há quem consiga conviver normalmente com a condição, caso de Evelyn Miller. No entanto, outras mulheres podem ter dor na relação e recorrer a cirurgias para retirar o septo aumentar o canal vaginal.

Há riscos?

Sim. A cavidade uterina menor aumenta o risco de partos prematuros e abortos.

Engravidar duas vezes?

Miller tem dois filhos. Na entrevista, ela contou seguir usando preservativo durante as gestações para evitar engravidar novamente.

"Sempre houve o risco de eu estar grávida de dois bebês ao mesmo tempo. Quando eu estava esperando um, ainda tínhamos que usar camisinha se quiséssemos fazer sexo na outra vagina", afirmou.

Isso não é possível, explica a ginecologista Carolina Ambrogini:

O hormônio da gravidez inibe a ovulação. Então não tem sentido dizer isso, não é nem por causa de uma questão anatômica, mas por uma questão hormonal, que quando a mulher está grávida inibe.