Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Pai desabafa após perder filho de 16 anos para a covid-19: 'Meu mundo caiu'

Dirley Ribeiro lamenta morte do filho em entrevista - Reprodução/TV RPC
Dirley Ribeiro lamenta morte do filho em entrevista Imagem: Reprodução/TV RPC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 21h11Atualizada em 21/06/2021 21h54

Um adolescente de 16 anos morreu ontem na cidade de Cianorte, a cerca de 500 km de Curitiba (PR), por complicações da covid-19.

Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo, o pai do jovem disse que sente como se o "mundo" da família houvesse "caído".

Gabriel Pereira Ribeiro foi diagnosticado com diabetes durante o tratamento da covid-19, segundo a Prefeitura de Cianorte. Ainda na semana passada ele apresentou tosse e dor de garganta e foi levado a uma farmácia para fazer um teste, onde descobriu que estava infectado com o vírus.

Em seguida, o adolescente foi encaminhado a uma clínica especializada em cuidados gripais, onde recebeu medicamentos e foi internado. Mas o quadro do jovem piorou rapidamente e em cerca de dois dias Gabriel morreu, segundo a afiliada da TV Globo.

De acordo com a família, a diabetes foi descoberta no segundo atendimento no tratamento do coronavírus. Emocionado, Dirley Ribeiro, o pai da vítima, deu um depoimento à emissora.

Meus filhos, minha esposa estão... a gente está acabado, o mundo caiu pra gente. O sentido da gente...está faltando um pedaço da gente. Tá doendo demais. Estamos sem dormir, sem comer, a gente não consegue. Se eu fecho o meu olho vejo meu filho, não consigo dormir."

Gabriel é a vítima mais jovem da covid-19 em Cianorte, que registrou nas últimas 24 horas, conforme o último boletim epidemiológico da covid-19, 21 novos casos da doença. 143 pessoas já morreram na cidade desde o início da pandemia.