Topo

Conexão VivaBem

Movimento


Thiago Thomé: "O 'tanquinho' não tem segredo, é malhação e alimentação"

Do VivaBem, em São Paulo

10/08/2020 18h00

No Conexão VivaBem desta segunda-feira (10), o ator e cantor Thiago Thomé disse que não tem segredo para a sua boa forma e que seu "tanquinho" é resultado de muito treino e alimentação regrada.

"Não tem segredo especial, é a malhação mesmo. Não faço uso de nenhum anabólico, tenho muito medo, faço a alimentação correta mesmo. Eu tive um primeiro profissional que, quando eu quis mudar o meu corpo, falou 'Vamos abrir menos e descascar mais'. Abrir menos rótulos e descascar mais alimentos. Mudou minha vida", disse ele.

Thomé ainda reforçou que a orientação de um profissional de educação física é essencial para manter a rotina e fazer os exercícios de forma correta, sem correr o risco de lesões. "É bom sempre estar junto de um profissional, porque é uma pessoa que estudou e vai saber falar o que é o melhor para o seu corpo".

O ator criticou quem se baseia em treinos da internet ou recomendados por quem não tem a formação de um educador físico: "A gente está em uma era em que as pessoas sabem tudo, buscam tudo na internet e as suas soluções estão ali. Mas não estão. Blogueiro, blogueira não sabe de educação física, quem sabe é o profissional de educação física".

Sobre o seu corpo, ele reafirmou: não existe uma fórmula universal. "Cada fórmula vai se adequar a cada corpo, cada pessoa, por conta da sua alimentação, sua saúde, de sua condição de massa e de gordura, condição óssea, doença respiratórias, cardiovasculares. Cada um vai se adequar e o profissional de educação física vai fazer isso".