Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Empresa dos EUA inicia testes de nova possível vacina do coronavírus

Javier Zayas Photography / Getty Images
Imagem: Javier Zayas Photography / Getty Images

De VivaBem, em São Paulo*

26/05/2020 10h49Atualizada em 26/05/2020 12h39

A empresa norte-americana de biotecnologia Novavax iniciou a primeira fase de testes de um novo composto em voluntários humanos para encontrar uma possível vacina contra o novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na última sexta-feira (22) que dez vacinas experimentais estavam sendo testadas em seres humanos, incluindo o composto da Novavax.

Os compostos presentes na vacina são projetados para aumentar a resposta imune e fornecer uma proteção mais duradoura contra infecções.

A Novavax informou que a primeira fase dos testes na Austrália envolveria cerca de 130 participantes saudáveis com idades entre 18 e 59 anos.

Uma segunda fase será realizada em vários países, incluindo os Estados Unidos, e focará na imunidade, segurança e redução da covid-19 em uma faixa etária mais ampla, disse a Novavax à agência Reuters.

Mercado

As ações da Novavax subiram cerca de 23% (US$ 56,50) após iniciar os testes em humanos. A empresa espera ter uma resposta sobre os resultados em julho.

O anúncio ocorre quando fabricantes de medicamentos pausam os ensaios clínicos de medicamentos para outras doenças e se concentram na covid-19.

O coronavírus já infectou mais de 5,5 milhões de pessoas em todo o mundo e resultou em mais de 346 mil mortes.

*Com informações da Reuters